Créditos: Divulgação/Techland

Dying Light 2 revela seu gameplay de 26 minutos exibido na E3 2019

O game promete cenários ainda mais verticais e uma narrativa impactante
Por Felipe Gugelmin 27/08/2019 10:56 | atualizado 27/08/2019 10:57 Comentários Reportar erro

A Techland divulgou publicamente na última segunda-feira (26) o gameplay de Dying Light 2 que, até então, estava restrito a quem participou das reuniões com a empresa na E3 2019. Com pouco mais de 26 minutos de duração, o vídeo mostra uma visão bastante completa do game, no qual os zumbis devem ser a menor das ameaças à sua sobrevivência.

Enquanto o foco é na jogabilidade, que ainda abusa dos movimentos de parkour do jogo original, vale a pena prestar atenção aos detalhes da narração. O novo capítulo vai apresentar uma cidade dividida em 7 distritos, cada um com uma estética própria e segredos que, se desvendados, podem render novas habilidades aos jogadores.

Fonte da imagem - Divulgação/Techland

Adotando novamente uma perspectiva em primeira pessoa, Dying Light 2 vai apostar em ambientes com uma verticalidade ainda maior. Para compensar isso, o protagonista Aiden apresenta habilidades acrobáticas ainda mais desenvolvidas e pode usar um sistema de criação de equipamentos bastante completo para conseguir ferramentas de que precisa para sobreviver.

Dying Light 2 será definido por escolhas

Segundo a Techland, Dying Light 2 vai ampliar os sistemas do primeiro, algo que deve se refletir principalmente em sua narrativa. A empresa promete que as decisões que o jogador tomar vão impactar não somente o destino da “Cidade” (cenário da aventura), mas também do mundo ao redor dela.

Junto à divulgação do gameplay, o estúdio revelou que o compositor Olivier Deriviere vai compor diversas faixas para a versão completa do título. Em seu currículo, ele tem contribuições para títulos tão distintos quanto A Plague Tale: Innocence, Vampyr, Remember Me e Assassin’s Creed IV: Black Flag.

Fonte da imagem - Divulgação/Techland

Dying Light 2 está sendo desenvolvido na C-Engine, tecnologia proprietária da Techland, e tem versões confirmadas para PC, Xbox One e PlayStation 4. Ainda sem data de lançamento, o game será publicado pela própria desenvolvedora, mas, nas Américas — o que inclui o Brasilterá sua distribuição feita pela Square Enix.

Fonte: Techland
  • Redator: Felipe Gugelmin

    Felipe Gugelmin

    Jornalista com 10 anos de experiência nas áreas de tecnologia e games, gosta de estar por dentro das últimas tendências e novidades. Dedica boa parte do tempo livre a jogar (representante da PC Master Race), mas também arranja um tempo para a vida social, leituras e dar passeiros com seu cachorro.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?