Créditos: Intel/THE ROCO

Intel diz que AMD fez "bom trabalho" com a linha Ryzen 3000, mas não para superá-la

Em nova estratégia de marketing, a empresa fala sobre como seus processadores são os melhores em "benchmarks do mundo real"

A chegada da terceira geração dos processadores Ryzen da AMD balançou o mercado de CPUs, colocando mais pressão sobre sua rival Intel, mas parece que as coisas para o lado azul da força ainda estão "sob controle".

Durante a Gamescom 2019, que aconteceu na cidade alemã de Colonia, a Intel começou uma nova campanha de marketing contra a AMD, onde ressalta o melhor desempenho de suas CPUs em  "benchmarks do mundo real", onde sua rival levaria vantagem apenas nos benchmarks do Cinebench, que não retrataria um uso convencional do computador.

Créditos na imagem - TechPowerUp/Intel

Durante a feira, Troy Severson, um dos representantes da Intel, parabenizou a rival AMD pelo lançamento da linha Ryzen 3000, porém, afirmou que os processadores Intel Core ainda são as melhores opções para quem busca uma CPU principalmente para jogos.

Eu serei muito honesto, muito contundente, digamos, ei, eles fizeram um ótimo trabalho para fechar a lacuna, mas ainda temos os CPUs de maior desempenho na indústria para jogos, e vamos manter essa vantagem.

Créditos na imagem - TechPowerUp/Intel

Além de jogos, a Intel fala sobre sua vantagem no uso em trabalhos pesados e produtividade, citando o melhor desempenho de suas CPUs no SYSmark, ferramenta de benchmark que compila diversas aplicações de trabalho, como o Microsoft Office, Adobe Lightroom e o Photoshop.

Créditos na imagem - TechPowerUp/Intel

Como vimos em nossas análises, apesar dos grandes avanços que a AMD conseguiu com os Ryzen 3000, principalmente em relação ao IPC e a clocks mais elevados, graças a troca da litografia para os 7 nm, a Intel continua tendo uma pequena vantagem principalmente em jogos, tendo o Intel Core i9-9900K como seu principal trunfo para se manter no topo do mercado mainstream.

ANÁLISE: Intel Core i9-9900K

Apesar dessa vantagem, será que a AMD é hoje uma melhor opção para o consumidor, ou a Intel continuará reinando no mercado mainstream de processadores?

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?