Cyberpunk 2077 terá mapa menor que de The Witcher 3, mas muito mais denso

Richard Bozymowski, produtor do jogo, comenta que foi necessário encher Night City de vida

Richard Borzymowski, produtor de Cyberpunk 2077, comentou em uma recente entrevista ao site GamesRadar que o jogo terá um mapa pouco menor que o de The Witcher 3, mas muito mais denso, com mais detalhes.

Segundo ele, se o jogador comparar apenas os quilômetros quadrados vai perceber uma pequena diferença entre os dois mapas, mas a densidade do conteúdo será maior no novo jogo da CD Projekt Red. Também comenta que Night City, a cidade do jogo, tem um papel fundamental em Cyberpunk, então precisou ser mais densa, foi necessário encher o ambiente de vida.

E sobre a cidade desse universo distópico, o criador do RPG de mesa Cyberpunk 2020 e também consultor da CD Projekt Red acredita que Rio de Janeiro e São Paulo são as cidades que visitou que mais se parecem com ela. Mike Pondsmith fez o comentário no Reddit.

"Eu realmente amo o Rio e São Paulo. Tenho muitos amigos nas duas cidades. Mas isso não me cega ao fato de que ambas são cidades perigosas. Lembro-me de quando eu estive da última vez no Rio, liguei o noticiário da TV local e vi as gangues de uma favela local lutando contra a Polícia Militar com lança-foguetes. Não fica mais Cyberpunk do que isso".
Mike Pondsmith, consultor da CD Projekt Red e criador de Cyberpunk 2020

Além da cidade, o game trará uma quantidade de detalhes muito grande também no gameplay. Durante essa mesma entrevista ao GamesRadar, o produtor comenta sobre a possibilidade de o jogador terminar o jogo sem matar ninguém. Também fala sobre como o estúdio se organizou para criar tantas missões secundárias, conta que desenhando claramente a história principal, as outras peças começam a se encaixar.

Cyberpunk 2077 ganha novas imagens na 
Gamescom 2019, incluindo screenshots com Ray Tracing

Night City é dividida em seis distritos e sem telas de loading entre elas. Uma live contando mais detalhes sobre o jogo deve acontecer na semana que vem, serão 15 minutos que deveriam aparecer na gameplay revelada na E3 2019. O jogo chega dia 16 de abril de 2020 para PlayStation 4, Xbox One, Google Stadia e Microsoft Windows.

Fonte: GamesRadar, Reddit
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?