Créditos: Relic Entertainment

Primeiro gameplay de Age of Empires 4 será exibido na XO19 em novembro

Jogo será mostrado durante a apresentação Inside Xbox na Copper Box Arena em Londres

O jogo de estratégia em tempo real (RTS) Age of Empires 4 terá o seu primeiro vídeo de jogabilidade revelado em novembro, confirmou um porta-voz da divisão Xbox da Microsoft. Esperava-se ver alguma novidade sobre o game durante a feira Gamescom 2019, mas o título desenvolvido pela Relic Entertainment não fez qualquer aparição durante o evento.

De acordo com o site PC Gamer, um representante do Microsoft Studios confirmou que Age of Empires 4 terá um gameplay exibido durante a XO19, que vai rolar na Copper Box Arena, em Londres, na Inglaterra.

O evento vai rolar entre os dias 14 e 16 de novembro, com a apresentação Inside Xbox acontecendo durante o primeiro dia de exibições. Curiosamente, isso vai acontecer no mesmo dia que Age of Empires 2: Definitive Edition será lançado.

O anúncio inicial de Age of Empires 4 aconteceu em agosto de 2017, junto da revelação de que a série iria ganhar edições definitivas de Age of Empires 2 e Age of Empires 3. Desde então, apenas poucas e pontuais informações sobre o novo game da franquia foram reveladas, incluindo um trailer de anúncio.

Em fevereiro de 2019, um representante da Relic Entertainment avisou que não havia uma data de lançamento anunciada para Age of Empires 4. Em junho deste ano, o chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, confirmou que o jogo ainda está em desenvolvimento e prometeu novas informações nos próximos meses.

O último jogo da série principal, Age of Empires 3, foi lançado há quase 14 anos, em outubro de 2005. Ele se passava durante a colonização das Américas pelos europeus e introduzia elementos de RPG para a série. O game havia vendido 2 milhões de cópias até maio de 2008 e teve análises positivas da crítica, com média 81 de 100 no agregador Metacritic.

Via: PC Gamer
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?