Créditos: Divulgação/ 4A Games

Metro 2033 será adaptado para os cinemas e filmagens começam em 2020

O filme será produzido pela Gazprom Media e deve ser lançado em 2022
Por Tadeu Antonio M. de Souza 24/08/2019 16:30 | atualizado 24/08/2019 16:30 Comentários Reportar erro

Logo depois do lançamento da primeira expansão de Metro 2033: Exodus, entusiastas da franquia já receberam outra ótima noticia: o romance original Metro 2033 será adaptado para o cinema. A produção será responsabilidade da gigante de comunicação russa Gazprom Media, e foi descrita pelos produtores como o projeto mais ambicioso da empresa.

Metro Exodus: The Two Colonels ganha trailer e já está disponível para download

As filmagens vão começar no ano que vem, e o lançamento está previsto para janeiro de 2022. Ainda não sabemos quem será o diretor e o elenco também é uma incógnita; mas, parece que os produtores reconhecem a importância da franquia tanto nos videogames quanto na literatura.

"O livro deste autor russo ficou conhecido em todo o mundo e está dentro da cultura de fãs de sci-fy e jogos em todo o planeta. Para nós e a Gazprom Media, este projeto é um sonho, o filme de maior escala e mais ambicioso que já fizemos. Pretendemos investir uma quantidade absurda na produção e divulgação do filme na Rússia e no mundo". Valery Fedorovich, produtora da adaptação. 

Esta será a primeira adaptação dos romances de Glukhovsky para os cinemas. Metro 2033, primeiro livro da saga, foi traduzido para mais de 40 línguas e vendeu cerca de cinco milhões de cópias. "Metro 2033 foi meu primeiro livro, e é muito importante na minha vida. Apesar de receber diversas propostas de adaptação para os cinemas, eu recusei todas por mais de 10 anos".

"Na Rússia, nunca encontrei produtores capazes de fazer uma boa adaptação do livro para os cinemas. Mas, agora finalmente conheci um time com quem posso confiar a franquia. Nossas ambições são similares: criar um blockbuster capaz de surpreender aqueles que leram e amam a trilogia original. Então, para não desapontá-los, estou pronto para ser Produtor Criativo do filme". Dimitri Glukhovsky, autor dos romances.

O filme seguirá a trama do primeiro livro, que já foi adaptada pela querida 4A Games em 2010. Estão empolgados para assistir as aventuras de Artyom nos cinemas?

 

 

Via: Tweak Town Fonte: Variety
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Qual game da TGS você está mais ansioso?