Créditos: Engadget

Rod Fergusson confirma que Gears Tactics vai sair para Xbox também

Chefe da Coalition revelou pelo Twitter que spin-off do game não vai ficar apenas no PC
Por João Gabriel Nogueira 24/08/2019 15:02 | atualizado 24/08/2019 15:02 Comentários Reportar erro

Rod Fergusson, o chefe da Coalition, confirmou pelo Twitter que Gears Tactics, o próximo spin-off da franquia Gears of War. O jogo havia sido anunciado na E3 2018 e a Microsoft falou apenas de sua versão para o PC durante o evento.

"Falando no Tactics, quem é o time por trás do jogo? É a Coalition (@CoalitionGears) ou um estúdio diferente? E a segunda pergunta é nós vamos um dia ter o jogo no Xbox?"

"É um ótimo time da Splash Damage (@splashdamage) e sim."

Não chega a ser nenhuma surpresa que um jogo de uma das principais franquias do Xbox vai ter uma versão também para o console, mas, estranhamente, desde o anúncio de Gears Tactics no ano passado, essa é a primeira vez que temos uma real confirmação de que o game não vai apenas para o PC.

Gears Tactics, como indica o nome, é uma versão de tática e estratégia do universo de Gears of War. O jogo tem sido muito comparado com XCOM em seu gameplay, uma franquia bastante tradicional para os jogadores do computador, e até talvez por isso a Coalition tem dado mais ênfase na plataforma quando promove o jogo. O jogo é uma prequel, se passando 12 anos antes do Gears of War original e apresentando um time completamente novo de personagens.

O jogo tático é o único dos três Gears revelados no ano passado que ainda não tem uma data de lançamento. Gears 5, o próximo grande título dentro da série principal, chega no dia 10 de setembro. Gears Pop!, uma versão do jogo feita com bonequinhos da Funko Pop!, já está disponível para dispositivos móveis. Gears Tactics é o único que segue sem um dia específico para chegar, o que inclusive foi o motivo da interação de Rod Fergusson com um dos fãs no Twitter. O produtor não deu um update a respeito de uma janela de lançamento, mas temos rumores de que o jogo também será lançado este ano ainda.

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?