Créditos: DICE

Modo 5v5 para Battlefield 5 é cancelado - DICE vai focar nos modos já disponíveis

Desenvolvedora anunciou oficialmente o cancelamento por falta de interesse dos jogadores
Por João Gabriel Nogueira 24/08/2019 12:06 | atualizado 24/08/2019 12:06 Comentários Reportar erro

A DICE anunciou nessa semana o cancelamento do modo 5v5, que chegaria para Battlefield 5 através de um update. O produtor Ryan McArthur postou um texto no site da EA, onde ele explicou melhor o motivo para a desenvolvedora desistir deste modo inédito de multiplayer

"O foco aumentando em melhorar a qualidade da experiência e na adição de mais conteúdo que vocês querem fez com que nós desistíssemos de nossos planos originais de oferecer um modo competitivo 5v5. Não criar este modo foi uma decisão difícil, mas vital para nós alcançarmos mais rapidamente nossos objetivos de conteúdo e de acabar com bugs.

Essa mudança no foco nos permite entregar nossa promessa de novo conteúdo que nós sabemos que nossos jogadores vão amar, bem como oferecer novas maneiras de aproveitar alguns de nossos modos mais intensos já existentes."

O modo 5v5 seria uma mudança grande no estilo do multiplayer do jogo, que sempre proporcionou batalhas em mapas imensos cheios de jogadores, o que é grande parte do apelo do game para seus fãs. Um modo mais "mano a mano" assim lembra mais Call of Duty e acabou não despertando muito o interesse de jogadores de BF. Talvez quem gosta desse estilo de multiplayer já comprou COD além de Battlefield 5.

De qualquer forma, o texto de McArthur não falou apenas do que a DICE não vai trazer mais pro jogo, comentando também novidades que virão. O próximo update do jogo é o 4.4, que vai consertar alguns problemas do game e trazer dois novos mapas de infantaria, além de um aumento no rank máximo dos soldados.

É no update para a versão 4.6 que o game vai receber mais novidades. Chegando em setembro, a atualização vai lançar o mapa Operation Underground para os modos Conquest, Team Deathmatch, Breakthrough e Squad Conquest. Esse mapa é uma "reimaginação" do Operation Métro. O produtor também falou sobre o que vem ainda depois disso:

"Nós vamos depois virar nossa atenção para o Pacífico, o retorno para Iwo Jima e mais dois lugares que vocês vão visitar no final do ano. Este vai ser um update imenso para nós, com novas armas, veículos, facções e visuais suportando os novos mapas que virão neste capítulo."

Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?