Créditos: Chip

Confira quais são as empresas autorizadas pela Nvidia a vender placas GeForce no Brasil

Várias placas de vídeo de não-autorizadas estão circulando pelo mercado
Por Saori Almeida 23/08/2019 13:51 | atualizado 23/08/2019 15:23 Comentários Reportar erro

A Nvidia percebeu que, nos últimos tempos, uma gama de marcas não autorizadas oficialmente têm vendido placas de vídeo GeForce no Brasil. Além disso, modelos mais antigos voltaram a aparecer na rede de varejo e e-commerce, mesmo que a atualização dos drivers Game Ready, por exemplo, tenha sido descontinuada. Nesse contexto, a empresa veio a público para esclarecer seu programa de fabricantes autorizados a comercializar GeForce no Brasil.

GeForce Now, streaming de games da Nvidia, vai chegar a celulares Android em breve

Atualmente, as fabricantes autorizadas pela Nvidia em solo brasileiro são: Asus, Evga, Galax, Gigabyte, Msi, Pny e Zotac. Para estarem na lista de marcas autorizadas a vender placas de vídeo com GPUs GeForce, elas precisam atender integralmente uma série de requisitos, dispostos em quatro pilares:

  1. Qualidade de produto: os produtos devem passar por rigorosos critérios de qualidade envolvendo seleção de componentes, construção da placa, homologação com a NVIDIA e processo de manufatura.
  2. Atender a todas as leis locais:  as fabricantes devem cumprir com todas as exigências legais do Brasil, seja em importação, distribuição e principalmente, respeito ao código de defesa do consumidor.
  3. Serviços pós-venda: O fabricante necessita manter estrutura de suporte técnico ao cliente em português para o melhor atendimento ao consumidor local, reposição (RMA) em casos de defeito ou conserto da placa em casos fora de garantia.
  4. Realização de investimentos de marketing: Engajamento na comunidade gamer, eventos, presença em redes sociais e participação de promoções.

"Esses requisitos são importantes para garantirmos ao gamer que o produto GeForce que ele está adquirindo tenha a melhor qualidade possível" - Nvidia

As empresas que passam por esse processo e recebem a autorização da Nvidia aproveitam benefícios exclusivos como incentivos de marketing e participação em campanhas promocionais. Produtos de fontes não-autorizadas, principalmente os modelos antigos em circulação, podem não rodar games atuais, e atualizações de jogos mais antigos podem deixar de rodar. Isso é possível pois os drivers Game Ready mais recentes não existem para esses dispositivos. 

 Para mais informações sobre o suporte oficial da Nvidia, você pode acessar o site oficial.

  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?