Créditos: Microsoft

Microsoft lança Gears Pop gratuitamente no Android, iOS e Windows 10

Jogo também ganhou trailer de lançamento com gameplay. Confira!

Gears 5 foi um dos principais destaques da Microsoft na Gamescom 2019 e enquanto o jogo principal da série não chega, os fãs já tem um novo título da franquia para jogar: Gears Pop. A companhia lançou hoje o aplicativo para os sistemas móveis Android e iOS, além de liberar uma versão para Windows 10.

O game que mistura os personagens do jogo de tiro com a linha de colecionáveis Funko Pop pode ser baixado de graça em todas as plataformas em que está disponível. Para celebrar a chegada do título, a conta de Gears of War no Twitter, bem como o YouTube do Xbox, também compartilhou um breve vídeo de lançamento mostrando mais detalhes do gameplay do novo projeto.

Apresentado na E3 2019, Gears Pop traz jogabilidade de estratégia em multiplayer online e chega para competir contra grandes nomes do mundo mobile, trazendo elementos que lembram títulos como Clash Royale.

Apesar de o visual ser bem diferente do que temos nos jogos principais da franquia, o gameplay ainda traz certos elementos icônicos da série, como a utilização de coberturas durante os tiroteios.

As partidas de curta duração colocam os jogadores para se enfrentar em arenas. Utilizando um conjunto de armas e os personagens em forma de Funko, o objetivo do jogador é alcançar e derrubar a base do adversário. O título também conta com um modo cooperativo.

 O app para Android do game exige 99 MB para ser instalada e roda em versões do sistema operacional a partir do Android 4.4. Já nos iPhones é necessário ter 285 MB de espaço livre e iOS 10. No Windows 10, os requisitos incluem cerca de 300 MB para armazenamento, 4GB de RAM e processador Intel Core i5-4200U acompanhado de, no mínimo, GPU Intel HD Graphics 515.

Os links para download estão disponíveis abaixo. Confira mais informações no site oficial do game. 

Gears Pop - Android

Gears Pop - iOS

Gears Pop - Windows 10

  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Quem você acha que merece o GOTY do The Game Awards?