Sony considera lançar seus jogos exclusivos no PC

Decisão poderia igualar disputa com concorrente Microsoft
Por Mariela Cancelier 22/08/2019 17:47 | atualizado 22/08/2019 17:56 Comentários Reportar erro

A Sony Interactive Entertainment (SIE) considera levar alguns de seus jogos exclusivos do PlayStation para o PC, segundo noticiado pelo repórter Christopher Palmeri no site Business Insider. Shawn Layden, líder da divisão SIE, estaria interessado na portabilidade de títulos para o computador.

"Precisamos apoiar a plataforma PlayStation, isso é inegociável. Dito isto, você verá no futuro alguns títulos de nosso estúdio que poderão precisar se inclinar para uma base mais ampla", disse Layden em entrevista ao Business Insider.

Na próxima geração de consoles, a Sony vai contar com seu PlayStation 5, mas a empresa ainda pode competir de maneira mais igual com sua concorrente Microsoft caso traga alguns alguns de seus jogos para o PC. Isso já acontece com títulos como o sucesso Minecraft, por exemplo, e jogos lançados para Xbox que também são jogáveis no PC.

É importante ressaltar que as palavras do líder da divisão SIE não significam que a empresa já está trabalhando nisso. É estimado que a próxima geração de consoles chegue em 2020. O PS5 deverá ser lançado depois de março de 2020, segundo relatórios da própria Sony. Até lá, vamos esperar mais informações sobre o lançamento de exclusivos da Sony no PC.

De qualquer maneira, a companhia já revelou algumas especificações do próximo console PlayStation, como a presença de um SSD para armazenamento, suporte para 8K, ray tracing e retrocompatibilidade com jogos do PS4. Já a próxima geração do Xbox vai ser mais potente que o PlayStation 5, indicam rumores. Além disso, a próxima geração por parte da Microsoft pode trazer jogos multi-plataforma entre PC e Xbox.

Via: The Next Web
  • Redator: Mariela Cancelier

    Mariela Cancelier

    Estudo Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), fui estagiária do Adrenaline/Mundo Conectado entre 2015 e 2017. Gosto de jogos de luta (o que marcou minha infância foi Tekken 4) e MOBAs. Atualmente sou colaboradora de ambos sites e apareço de vez em quando em alguns vídeos e reviews dos canais. Assista lá, o conteúdo é legal ;D

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?