Créditos: HyperX

HyperX lança seus próprios switches Aqua para teclados mecânicos

Fabricante ainda aproveitou a Gamescom 2019 para lançar produtos com carregamento sem fio Qi
Por Carlos Felipe Estrella 22/08/2019 16:40 | atualizado 22/08/2019 16:40 Comentários Reportar erro

A fabricante de hardware norte-americana Hyperx apresentou seus primeiros switches Aqua para teclados mecânicos durante a feira de jogos Gamescom 2019, que está rolando em Colônia, na Alemanha. Durante a convenção, a subsidiária da Kingston ainda lançou uma série de outros produtos, todos com suporte para carregamento sem fio através do padrão Qi.

Os novos switches Aqua chegam ao mercado junto do teclado mecânico HyperX Alloy Origins, que vem com o modelo Red de switch. Essa opção foi revelada durante a Computex 2019 e possui um ponto de atuação de 45g e um curso bastante curto ao ser pressionado. De acordo com a subsidiária da Kingston, o HyperX Aqua é certificado para até 80 milhões de cliques em sua vida útil.

Site oficial: Teclados Mecânicos HyperX

O teclado mecânico Alloy Origins ainda oferece iluminação dinâmica através de LEDs RGB expostos no switch. Ele traz até três perfis diferentes de iluminação customizada, que podem ser salvados diretamente na memória onboard do periférico. Com isso, mesmo ao transportar o produto e usá-lo em outro computador, ele ainda manterá seus perfis de iluminação e de macro salvos.


Fonte: HyperX

"O ecossistema de carregamento sem fio está ficando mais maduro e a HyperX está empolgada em lançar produtos com capacidades de carregamento wireless certificadas pelo padrão Qi. A HyperX reconhece a crescente tendência de tecnologia sem fios e quer oferecer para seus usuários a liberdade definitiva em jogos, assim como conveniência e customização para experiências imersivas e engajadoras".
Comunicado oficial da HyperX

 
Fonte: HyperX

A HyperX também usou a Computex 2019 para mostrar o headset sem fio Cloud Flight S, que traz até 30 horas de duração de bateria e som surround 7.1 virtual. O produto usa conexão sem fio de frequência de 2.4GHz e controles embutidos para ajuste de efeitos LED, mutar o microfone, ligar/desligar e alterar o volume.

Outro produto sem fio apresentado na feira é o mouse HyperX Pulsefire Dart Wireless Gaming Mouse, que também usa frequência wireless 2.4GHz. Ele tem sensor Pixart 3389 e configuração de DPI (800/1600/3200) e indicadores LED.


Fonte: HyperX

Para combinar com esses produtos chegou o HyperX ChargePlay Base, que é um carregador sem fio compatível com múltiplos dispositivos. Ele é capaz de carregar dois dispositivos compatíveis com padrão Qi de maneira simultânea, fornecendo 10W para cada um deles. A ChargePlay Base tem indicadores de bateria separados para cada um dos dispositivos que estão sendo recarregados.

Para completar ainda há o headset HyperX Cloud Alpha S, que tem um ajuste deslizante de graves capaz de escolher três níveis diferentes para os tons mais baixos. Há uma ainda baixa de controle de áudio customizada com som surround 7.1 virtual. 

Via: TechPowerUp
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?