Créditos: Intel

Intel anuncia oito novos processadores da 10ª geração "Comet Lake" para notebooks

Modelos incluem o primeiro processador de 6 núcleos a ser lançado na série U
Por João Gabriel Nogueira 22/08/2019 09:22 | atualizado 22/08/2019 09:22 Comentários Reportar erro

A Intel anunciou nessa semana oito novos modelos de processadores da 10ª geração, também conhecidos como "Comet Lake". Os componentes que chegaram agora são voltados para notebooks e "PCs mobile", trazendo inclusive o primeiro processador com 6 núcleos que a Intel já lançou em sua série U. Confira abaixo a tabela com a lista completa de produtos:

"Os novos processadores Intel Core de 10ª geração aproveitam as melhorias de otimizações intra-node na tecnologia do processo 14nm altamente otimizada que permite ganhos de até 16% na performance em geral e mais de 41% de aumento na produtividade e multitarefas no Microsoft Office 365 comparando com a geração anterior - tudo sem comprometer a duração da bateria. Adicionalmente, eles integram a melhor conectividade com Intel WiFi 6(Gig+)4 e suporte a Thunderbolt 3, o port mais rápido e mais versátil disponível."

A fabricante destaca também sua tecnologia Intel Adaptix, que vai estar presente em mais notebooks usando os novos modelos Intel Core de 10ª geração anunciados. A tecnologia é voltada para recursos de standby, como "acordar" o dispositivo mais rápido, além de permitir diversos serviços de reconhecimento e comandos de voz. Outra promessa é uma melhora de performance entre 8% e 12%. usando a tecnologia Intel Dynamic Tuning. Segundo a empresa, fabricantes de notebooks conseguem usar o recurso para otimizar ainda mais a maneira que o sistema usa seus processadores. Em notebooks "selecionados", ou seja, dispositivos high-end, a Intel Dynamic Tuning pode ser usada para prever cargas de trabalho com algoritmos baseados em IA que devem gerenciar como funciona o turbo do processador em casos de necessidade.

Notebooks e sistemas 2 em 1 com os novos processadores anunciados nessa semana devem começar a chegar às lojas no fim deste ano, inclusive dentro do Projeto Athena em alguns casos, com o selo "Engineered for Mobile Perfomance".


Créditos de imagens: Intel

Fonte: Guru3D
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?