Créditos: THQ Nordic

THQ Nordic anuncia o retorno de Comanche, que levanta voo em 2020

Clássico dos anos 90 ganha nova versão com multiplayer e drones
Por João Gabriel Nogueira 20/08/2019 15:33 | atualizado 20/08/2019 15:33 Comentários Reportar erro

A THQ Nordic anunciou nessa semana um reboot de Comanche, um clássico dos anos 90 de combate de helicópteros. O game será desenvolvido pela Nukklear, que pretende modernizar os temas, aproveitando recursos atuais, como a possibilidade de jogar no multiplayer e drones, que vão ser uma mecânica importante no jogo.

O novo Comanche será desenvolvido em Unreal Engine 4 e está previsto para lançamento no primeiro trimestre de 2020 no PC, PS4 e Xbox One, contando com early access para seus jogadores. A produtora destaca a seguinte lista de características:

- Dois em um: Controle uma versão tecnicamente avançada do lendário helicóptero RAH-66 Comanche em batalhas aéreas e assuma seu drone acompanhante para combates próximos.

- Muitas oportunidades estratégicas: Escolha uma de diversas combinações entre Comanche e Drone armados com armas variadas e gadgets únicos que complementam seu estilo de jogo.

- Multiplayer baseado em objetivos: Cada missão tem seu objetivo final - jogue como um time para alcançar a vitória.

- Gameplay assimétrico: Fique no lado que está atacando ou se defendendo

- Construções demolíveis: Use elementos destrutíveis de nossos ambientes para pegar seus oponentes desprevenidos.

- Acesso antecipado para os jogadores: Comanche vai lançar em acesso antecipado para permitir que a comunidade participe do desenvolvimento do jogo com seu feedback

- Update de conteúdo constante: Para expandir, modificar e melhorar o jogo, a THQ Nordic e a Nukklear vão continuamente oferecer novos conteúdos empolgantes para Comanche.

O jogo foca em combates de quatro vs. quatro e aparentemente não vai contar com um modo de campanha ou single player. 

Comanche: Maximum Overkill foi lançado originalmente em 1992 pela NovaLogic para o DOS. O jogo teve algumas expansões e três continuações oficiais, com o último jogo, Comanche 4, tendo sido lançado em 2001. Seu retorno se faz quase 20 anos depois.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?