Créditos: Nvidia

GeForce Now, streaming de games da Nvidia, vai chegar a celulares Android em breve

Nvidia anunciou planos para um novo beta de sua plataforma chegando aos smartphones
Por João Gabriel Nogueira 20/08/2019 14:46 | atualizado 20/08/2019 14:46 Comentários Reportar erro

Muito antes dos anúncios da xCloud do Xbox, ou do Stadia da Google, a Nvidia já vinha trabalhando num serviço de streaming de jogos pela internet, o GeForce Now - que um dia se chamou GeForce Grid também. Agora, que a plataforma parece estar sendo deixada para trás por concorrentes que chegaram depois, a Nvidia enfim resolveu levar o GeForce Now para dispositivos Android.

O serviço vai chegar numa lista de celulares que ainda não foi divulgada, mas a Nvidia mencionou aparelhos high-end da Samsung e da LG. O GeForce Now vai chegar numa versão beta a esses aparelhos e a empresa não divulgou uma data, nem faixa de preço. É possível que o período beta de testes seja gratuito, como já acontece para os convidados no PC, Mac e Shield TV.

E é claro que a Nvidia destaca como um dos principais destaques da GeForce Now suas capacidades futuras de oferecer jogos pela nuvem usando ray tracing.

"Primeiro, nós estamos começando a oferecer a performance gráfica revolucionária das GeForce RTX em nossa rede GFN (GeForce Now), começando hoje com nossos data centers de Frankfurt, na Alemanha. Também, nós estamos estendendo o GeForce Now para mais telas com o Android mobile, disponível mais tarde neste ano."

O segmento de streaming de jogos pela nuvem está começando a ficar aquecido e faz sentido que a Nvidia não queira ficar atrás. Principalmente levando-se em conta que os servidores tanto da Google, como da Microsoft, para o Stadia e o xCloud, respectivamente, usam hardware AMD para renderizar seus games. Se não fosse o Switch, a Nvidia teria ficado de fora dos consoles, e agora com certeza a empresa não quer ficar de fora do streaming de games também.

Infelizmente ainda não temos uma data de disponibilidade do GeForce Now em dispositivos Android, nem seus futuros preços. A plataforma estava disponível somente na América do Norte e Europa, mas junto com o anúncio de sua expansão, a Nvidia revelou também que seu streaming de games pela nuvem está chegando também ao Japão e Coreia do Sul.

Via: The Verge Fonte: Nvidia
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?