Créditos: Sony/Marvel

Desenvolvedora de Spider-Man do PS4, Insomniac Games é adquirida pela Sony

Estúdio agora integra o grupo PlayStation’s Worldwide Studios
Por Mateus Mognon 19/08/2019 19:33 | atualizado 23/08/2019 10:36 Comentários Reportar erro

Durante a Gamescom 2019, a Sony anunciou a aquisição da Insomniac Games, estúdio por trás de um dos principais exclusivos do PS4 no ano passado, Marvel's Spider-Man. Com o negócio, a desenvolvedora agora faz parte do grupo SIE Worldwide Studios, que engloba as produtoras de conteúdos originais para os consoles da família PlayStation.

A notícia foi anunciada no Twitter do PlayStation, onde a marca se mostrou empolgada com a compra do estúdio, que atua de forma independente há cerca de 25 anos. "Estamos honrados e empolgados de juntar forças com essa desenvolvedora lendária".

Após a aquisição, a equipe da Insomniac Games continuará mantendo o estúdio, mas agora terá o apoio de um time da Sony em San Mateo, Califórnia, segundo o pessoal do Polygon. Isso deve garantir mais recursos para a equipe, mas também vai limitar os lançamentos da produtora aos consoles da família PlayStation, algo que já é bem frequente.

Apesar de já ter trabalhado em parceria com a Microsoft no lançamento de Sunset Overdrive e desenvolver projetos multiplataforma, a Insomniac Games é amplamente conhecida por jogos lançados para os consoles da Sony.

Uma das primeiras e mais famosas propriedades intelectuais da firma é Spyro: The Dragon, que foi lançado em 1998 para o primeiro PlayStation. A empresa também possui em seu currículo a franquia Ratchet & Clank, que teve lançamentos para todas as gerações de consoles da Sony a partir do PS2.

Análise - Spider Man do PS4

Por enquanto, a Sony não anunciou qual será o futuro da Insomniac Games. Porém, considerando o sucesso em vendas de Marvel's Spider-Man, podemos esperar uma sequência para o jogo do Homem-Aranha lançado em 2018 no PS4.

Via: PlayStation
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual game da TGS você está mais ansioso?