Créditos: Nintendo

Nintendo anuncia ports e novos games na Indie World, para abrir a Gamescom 2019!

Companhia apresentou mais de 20 minutos de jogos independentes indo para o Switch em breve

A Nintendo foi a primeira empresa de games a realizar um evento para aproveitar o início da Gamescom 2019. Começando a feira com estilo, a dona do Switch apresentou o Indie World, um vídeo de quase 24 minutos mostrando todas as novidades que virão para o seu console em breve. Apesar do vídeo não ser dos mais longos, é jogo atrás de jogo sendo mostrado, o que garante um grande portfólio de ports de peso e games inéditos chegando ao portátil nos próximos meses.

Vamos destacar alguns dos jogos mostrados no trailer, começando por dois ports importantíssimos que chegam ao Switch hoje mesmo (dia 19)! Trata-se de Superhot e Hotline Miami Collection, ambos aclamados lançamentos que já podem ser encontrados na Nintendo eShop. E esse é um momento interessante para lembrar um tweet da Devolver Digital dizendo que o lendário Shigeru Miyamoto tinha proibido Hotline em plataformas Nintendo porque ele "odeia" a música do jogo. Claro que pode ter sido apenas uma piada, o pessoal da Devolver é adepto às trollagens.

Outros jogos que apareceram durante o trailer em destaque com previsões de lançamento neste ano foram:

- Torchlight 2 chegando ao Switch em 3 de setembro

- Risk of Rain 2 chegando em breve

- Freedom Finger chegando em breve

- The Touryst chegando em novembro de 2019

- Skellboy chegando em 3 de dezembro de 2019

- Röki chegando no fim do ano

- Youropa chegando no fim do ano

- Earth Night chegando em algum momento de 2019

Games que chegarão em 2020:

- Dungeon Defenders: Awakened em fevereiro como exclusivo temporário

- Eastward

- Skater XL

A apresentação ainda mostrou um compilado bem rápido de outros jogos independentes que vão receber ports para o Switch, são muitos títulos e seria complicado listar aqui. Mas o que não podemos deixar de mencionar é que a Nintendo encerrou a Indie World com chave de ouro revelando que Ori and the Blind Forest Edição Definitiva vai para o Switch! E o jogo chega em breve, no dia 27 de setembro.

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?