Créditos: Nvidia

Nvidia anuncia Ray Tracing em Minecraft: confira trailer e primeiras imagens

Novidade foi revelada durante a Gamescom 2019

A Nvidia aproveitou a Gamescom 2019 para apresentar a tecnologia de Ray Tracing em tempo real em diversos jogos de peso, mas um título em questão merece destaque: Minecraft. O sucesso de vendas que pertence à Microsoft receberá a iluminação especial por meio de um update gratuito. A atualização promete trazer sombras realistas, luzes e cores vibrantes ao game de bloquinhos.

Segundo a Nvidia, a novidade utiliza uma tecnologia de Ray Tracing chamada Path Tracing, que simula a forma como a luz é transportada dentro de uma cena. Isso permite trazer diversos efeitos de iluminação mais realistas ao jogo, de uma maneira similar ao que vemos nesse mod. A tendência, porém, é que a solução oficial traga acabamento melhor, incluindo otimização para rodar em placas de vídeo RTX mais modestas.

Algumas mudanças trazidas pela atualização de Ray Tracing no Minecraft são pedras e lava que emitem luz dinâmica, água e vidro com reflexos, e melhor acabamento em nuvens e fumaças. Segundo a Nvidia, os blocos também ganharão profundidade extra, o que permitirá mais efeitos de iluminação durante o gameplay.

Para divulgar a novidade, a Nvidia revelou um trailer e algumas imagens comparativas de Minecraft funcionando com Ray Tracing em tempo real. As imagens podem ser vistas neste post e os comparativos estão disponíveis no site oficial da empresa


Imagem: Nvidia/Divulgação

O anúncio de suporte oficial para Ray Tracing em Minecraft chega em ótima hora, já que a Microsoft e a Mojang cancelaram recentemente uma atualização que traria gráficos melhores ao game, chamada de Super Duper Pack Graphics.

O pacote de atualização com Ray Tracing para Minecraft será lançado para a versão do Windows 10 do game. A novidade ainda não tem uma data de lançamento marcada e uma edição para o Minecraft Java Edition, também disponível no PC, ainda não foi confirmada.

Via: Engadget Fonte: Nvidia
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?