Créditos: Kunos Simulazioni

Assetto Corsa Competizione não tem previsão para receber suporte ao Ray Tracing, diz desenvolvedora

Segundo a Kunos Simulazioni, a equipe está empenhada em outras funções do game e que "não vale a pena implementar algo que traz uma taxa de quadros muito baixa"

Estamos próximos de completar um ano da chegada oficial do Ray Tracing nos jogos, que foi possível graça as placas de vídeo RTX da NVIDIA, que segundo a empresa, essa tecnologia chegaria para revolucionar os games.

Cientista da NVIDIA diz que em 2023 teremos o primeiro game que exigirá uma GPU com suporte a Ray Tracing

Na conferência de revelação das placas, realizada pela empresa na Gamescom 2018, foi dito que 21 jogos trariam suporte a tecnologia RTX, e um deles era Assetto Corsa Competizione, simulador de corrida desenvolvido pelo estúdio italiano Kunos Simulazioni.

Créditos na imagem - NVIDIA

Em outra apresentação ao público no mesmo dia da revelação da linha RTX, a desenvolvedora prometia que seu jogo traria luzes, sombras e reflexos realistas graças a implementação do Ray Tracing, mas um ano depois, parece que a história mudou um pouco.

Ao responder um usuário sobre o suporte a tecnologia RTX pelo fórum oficial do game, um dos desenvolvedores do estúdio disse que o jogo não receberá suporte ao Ray Tracing em seu lançamento, nem mesmo existe uma previsão de sua implementação no futuro.

"Nossa prioridade é melhorar, otimizar e evoluir todos os aspectos de Assetto Corsa Competizione. Se, após nossa longa lista de prioridades, o nível de otimização do título e a maturidade da tecnologia permitirem uma implementação completa do Ray Tracing, teremos o prazer de explorar essa possibilidade. Mas, a partir de agora, não há razão para roubar recursos de desenvolvimento e tempo para uma implementação de taxa de quadros muito baixa."

Créditos na imagem - Kunos Simulazioni

É a primeira vez que um jogo que originalmente contaria com suporte ao Ray Tracing tem seu suporte cancelado por tempo indeterminado, mostrando que apesar da adoção e suporte que vem ganhando de outras desenvolvedoras, está longe de se tornar algo prioritário no mundo dos jogos hoje.

Assetto Corsa Competizione já está disponível para ser jogando, sendo um exclusivo da plataforma PC.

Fonte: TechPowerUp
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Qual game da TGS você está mais ansioso?