Créditos: BioWare

Dragon Age 4 perde seu produtor, que deixa a BioWare por "decisão própria"

Executivo segue os passos de Ben Irving, que deixou a produção de Anthem há poucos dias

O produtor de Dragon Age 4, Fernando Melo, anunciou no Twitter sua saída da BioWare, depois de 12 anos trabalhando com o estúdio. Em suas declarações, o executivo fez apenas elogios à desenvolvedora e aos seus colegas de trabalho, salientando que a saída é uma "decisão própria".

Melo se junta à Ben Irving, que trabalhava na liderança de Anthem e também teve sua saída da BioWare anunciada há poucos dias. A diferença é que Dragon Age 4, de codinome de produção "Morrison", ainda não está pronto e agora vai precisar de um novo líder de produção para a finalização do projeto. Melo twittou uma captura de tela do e-mail que enviou às equipes da BioWare para falar de sua partida e, num dos trechos do texto, ele comenta a respeito do próximo jogo:

"Com um ótimo time de liderança à frente do jogo, uma visão criativa fantástica, e alguns dos melhores devs do mundo, Morrison está a caminho de se tornar a experiência Dragon Age definitiva - e eu estou incrivelmente orgulhos e honrado de ter tido uma parte nisso. Estarei aguardando ansiosamente pela oportunidade de experienciar o próximo DA como um fã dessa vez."

O motivo para saída de Melo, segundo ele mesmo, é que o executivo quer um tempo para desconectar e explorar algumas ideias para "o próximo capítulo" de sua carreira. Ele convida os fãs a ficarem de olho em sua conta no Twitter para ficarem antenados do que virá a seguir.

Dragon Age 4 foi revelado através de um teaser bastante misterioso no final do ano passado e segue sem uma previsão de lançamento ainda. O nome "Dragon Age 4", aliás, ainda não é oficial, apenas como o jogo costuma ser chamado enquanto a BioWare não compartilha mais detalhes a respeito de como será o game.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual vai ser o melhor lançamento de setembro de 2019?