Créditos: BGS

Inscrições estão abertas para a BGS JAM, a competição de desenvolvimento de games da BGS

Os vencedores de 2019 serão premiados com cartão de R$ 6.000 e estágio no estúdio Skullfish

A BGS anunciou nesta semana a abertura da BGS JAM de 2019, a competição que o evento organiza anualmente para jovens desenvolvedores criarem games num estilo "maratona" e depois premiar a equipe que fez o melhor jogo. Neste ano a JAM vai ter a participação de 30 universitários, divididos em 10 equipes, com três participantes em cada. O prêmio para o time vencedor vai ser R$ 6.000 num cartão pré-pago do Banco do Brasil e o período de um mês de estágio no estúdio de games Skullfish.

As inscrições já estão abertas e são gratuitas. Interessados devem ter acima de 18 anos e estar cursando alguma graduação, pós-graduação ou especialização. Para fazer a inscrição, basta acessar o site oficial neste link e preencher o formulário até o dia 30 de agosto. As equipes participantes serão selecionadas com base em seus portfólios e os nomes dos escolhidos serão divulgados em 2 de setembro.

"Como maior feira de games do país, é nosso dever promover iniciativas que favoreçam e fomentem a produção nacional. Contamos com o apoio do Banco do Brasil para oferecer aos estudantes brasileiros uma competição saudável em prol da educação tecnológica e criativa. Estamos ansiosos para conhecer os participantes e, claro, seus jogos."
Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show

A competição vai acontecer durante a BGS numa área destinada a isso no pavilhão de exposições do Expo Center Norte. A JAM começa às 15h do dia 9 de setembro e vai durar 48 horas. Durante todo este período os participantes ficarão confinados na área de desenvolvimento, onde vão fazer suas refeições e dormir também. A área é delimitada por paredes de vidro, para os visitantes da feira poderem acompanhar a criação dos games. Os nomes dos vencedores serão revelados no fim da BGS, dia 13 de outubro às 18h.

"No ano passado, testemunhamos na BGS o potencial do mercado de games, o tamanho do evento e a paixão dos jogadores. Foi uma experiência tão positiva e agregadora que resolvemos manter o patrocínio não apenas a essa atração, mas ao evento como um todo. O Banco do Brasil é parceiro do jovem brasileiro e a BGS JAM tem tudo a ver com essa postura."
Antonio Hamilton Rossell Mourão, gerente executivo da diretoria de marketing e comunicação do Banco do Brasil

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?