Créditos: TechRadar

NVIDIA pode estar trabalhando em uma nova placa RTX, indica novo vazamento

Segundo informações conseguidas no log de atualizações do AIDA64, essa nova placa seria baseada no TU102, o mesmo da RTX 2080 Ti e RTX Titan

Apesar de a NVIDIA já ter dito que não tem intenção de lançar uma nova placa de vídeo para a linha RTX Super, parece que a empresa vem trabalhando por baixo dos panos em um novo chip.

ANÁLISE: NVIDIA GeForce RTX 2080 Super

Na nova atualização do AIDA64 Extreme (versão 6.00.5151 beta), software que exibe informações detalhadas de todo o hardware do computador do usuário, foi incluído o suporte a uma GPU GeForce RTX T10-8, que supostamente seria baseado no die TU102.

Créditos na imagem - FinalWire/Tom's Hardware

Para refrescar a memória dos leitores, existem hoje quatro placas de vídeos baseadas no chip TU102, que são as RTX 2080 Ti, RTX Titan, Quadro RTX 8000 e Quadro RTX 6000, assim podemos especular qual deverá ser essa nova GPU que pode estar a caminho.

Começando obviamente pela nomenclatura RTX, assim indicando que essa placa deverá chegar para o mercado mainstream, não fazendo parte da linha Quadro, focada para uso profissional. Apesar da grande diferença nos preços, a RTX 2080 Ti e a RTX Titan não se ficam distantes no quesito performance, ficando difícil para a empresa posicionar uma nova placa sem sacrificar uma das duas já presentes no mercado.

Logo, caso a NVIDIA esteja realmente trabalhando em uma "RTX 2080 Ti Super", é bem provável que a empresa tenha que ajustar os níveis de performance/preço do seu segmento top de linha.

Com os recentes boatos de que a AMD já vem trabalhando em placas Navi "matadoras de NVIDIA", é bem provável que a empresa já esteja preparando um contra-golpe para se manter no topo do mercado de GPUs.

Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?