Créditos: Reprodução/ Steam Doom Eternal

Doom Eternal ganha trailer que ilustra multiplayer assimétrico

Com seis mapas e cinco demônios jogáveis, o BATTLEMODE promete mais estratégia em partidas

Durante a E3 deste ano, o novo modo multiplayer de Doom Eternal foi revelado com a promessa de mais estratégia e trabalho de equipe em batalhas assimétricas entre demônios e Slayers. Agora, um novo trailer que ilustra com detalhes essa nova aposta da Id Software foi lançado, e já podemos ter uma ideia de como os tinhosos, armas e mapas irão funcionar. Com seis mapas e cinco capirotos para aproveitar, o BATTLEMODE estará disponível junto com o game básico no dia 22 de novembro.

Apesar do sucesso de críticas e vendas de Doom (2016), o multiplayer do game não foi nada de especial, e já foi descrito como uma decepção pelo produtor executivo Marty Stratton. Mas, parece que a Id Software quer sair um pouco dos modos tradicionais de multi jogadores em jogos de tiro, apostando na assimetria de times. No BATTLEMODE, dois jogadores controlarão os chifrudos, enquanto tentam matar um Slayer, também controlado por um player. O esquema é bem simples: o time que matar o outro ganha; mas, diversas mecânicas e habilidades foram adicionadas para deixar as partidas mais complexas e envolventes.

Cada cornudo terá habilidades e uma forma completamente diferente de se jogar. O Revenant, por exemplo, é ágil, possui uma mochila a jato e um lança-foguetes, mas é muito frágil e não consegue enfrentar diretamente o Slayer. Já o Mancubus é resistente, tem um lança-chamas; porém, por ser bem parrudo, é lento e fácil de acertar com armas poderosas. O jogador terá que escolher o personagem ideal para seu estilo de jogo, além de analisar as vantagens e desvantagens de seu companheiro.

O jogador com o Slayer terá acesso a todos os equipamentos, com a possibilidade de usar portais espalhados pelo mapa e recuperar vida executando pequenos inimigos invocados pelos demônios. Quando uma mochila de criança morrer, o Slayer terá 20 segundos para executar o outro inimigo. Se ele não conseguir, o player morto renascerá com metade da vida, possibilitando uma reviravolta na partida. Além disso, no final de cada round, cada time poderá escolher entre diferentes habilidades extras e melhorias para customizar ainda mais o estilo de luta de cada jogador.

De acordo com o trailer, novos personagens e mapas serão lançados depois do lançamento sem custo adicional. Mas, para a decepção de muitos, Marty Stratton já afirmou em uma entrevista que o novo modo de jogo indica a ausência do tradicional "team deathmatch".

Doom Eternal estará disponível para Playstation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch

Via: Engadget Fonte: Doom Eternal
  • Redator: Tadeu Antonio M. de Souza

    Tadeu Antonio M. de Souza

    Sou apenas um jovem jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina que nasceu, cresceu e ficou amargo no World of Warcraft. Amo games de todos os gêneros; mas, se quiser me ver irritado, jogue algo competitivo comigo. Por crescer com este hobby, acompanhando personalidades como Jhon Bain, sempre procuro defender o consumidor e pequenos desenvolvedores.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?