Créditos: Creature Studios

Game de skate Session vai entrar em acesso antecipado no Steam em setembro

Jogo independente promete progressão de personagens novas mecânicas para o gênero

A desenvolvedora independente Creature Studios está prestes a salvar os fãs das famosas franquias de skate nos games que estão se sentindo órfãos de novos títulos há um bom tempo. Nesta semana, o pessoal responsável pelo game Session confirmou sua chegada para o Steam através Early Access no dia 17 de setembro.

Session -  Steam

O anúncio oficial veio acompanhado de um trailer que mostra um pouco mais da ambientação e das mecânicas desse novo jogo de skate que promete trazer uma experiência bem diferente dos jogos da série Tony Hawk’s e Skate, da Electronic Arts. Começando pela sua proposta de simulação mais detalhada, com movimentos mais complexos para serem realizados que dependem da sincronia com os analógicos, já que cada um vai controlar um dos pés do personagem. 

Session chamou a atenção não apenas pelos seus controles mais “realistas”, mas também por ser um projeto com alguns sistemas de jogo diferentes dos tradicionais. Não há sistemas de pontuação no jogo e nem combos que podem ser emendados um no outro. Ao invés disso, o jogador vai ter um sistema de progressão baseado no estilo e modalidade de cada personagem, que vai poder desbloquear novos truques e manobras conforme sua evolução. 

A progressão do jogador também será um dos requisitos para que novas áreas do mapa sejam abertas e você consiga praticar em diversos locais conhecidos da representação de escala 1:1 da Lower Manhattan, em Nova York. 

O jogo tem uma estética inspirada na imagem de um VHS que combinam bastante com a temática dos anos 90 no cenário underground do skate, além de dar ao seu editor de vídeos uma característica mais interessante ao trabalhar nas gravações das suas melhores manobras. 

Desde seu financiamento no Kickstarter e o lançamento no Steam Greenlight com o nome Project: Session, em 2015, o game passou por diversas melhorias e correções para poder chegar também ao Xbox One em outubro, pelo programa Xbox Game Preview. Infelizmente nem todas as funcionalidade do Session estarão disponíveis no Acesso Antecipado, mas já vai dar para ter um gostinho do que vem pela frente. 

Ainda não foi confirmado se teremos alguma modalidade além do street, mas os desenvolvedores garantem estar trabalhando árduo para entregar bastante conteúdo ao jogo. Particularmente, estou interessado na playlist e espero que tenha uma variedade grande, de Hip Hop a rock californiano. Mas e você, o que espera desse novo projeto de skate? 

Via: PC Gamer, Games Radar
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?