Créditos: Reprodução Youtube - Samsung

PlayGalaxy Link, serviço de streaming da Samsung com a Microsoft, deve chegar em setembro

Os donos dos Galaxy Note 10 e Note 10+ serão os primeiros a experimentar a novidade

Entre os vários anúncios feitos durante o Galaxy Unpacked na semana passada, um que não ganhou tanto os holofotes foi o novo serviço de streaming da Samsung em parceria com a Microsoft que ganhou o nome "PlayGalaxy Link".  Porém, os rumores recentes apontam que ele vai chergar oficialmente aos primeiros usuários (donos dos recém lançados Galaxy Note 10 e Note10+) em algum momento das duas primeiras semanas de setembro.

O site do serviço ainda não está online, mas acredita-se que o domínio será playgalaxy.com. O que sabemos até agora é que ele virá como um aplicativo gratuito para o smartphone Android e computadores rodando Windows 10. Com o download feito nos dois dispositivos, basta entrar nas configurações do aplicativo durante o jogo, ativar o streaming para o celular e sincronizar os dois aparelhos.

A Samsung publicou um video curto no seu canal do YouTube coreano demonstrando como a plataforma deve funcionar. Além da parceria com a gigante do software, ela utilizará a tecnologia para streaming de baixa latência criada pela Parsec, uma startup com foco nos jogos em nuvem com sede em Nova York. informações concretas sobre essa latência e qualidade de conexão Wi-Fi para uma boa experiência ainda não foram divulgadas.

Junto com o novo serviço de streaming, a Samsung também anunciou um controle para os Galaxy Note 10 fabricado pela Glap. Ele também ainda não foi lançado, mas já aparece à venda na Amazon por US$73 (R$295,00 em conversão direta).

Via: wccftech, techcrunch, Androidpolice
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul e estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Você já começou a segurar suas compras de games e hardware pra se preparar para a próxima geração de consoles?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.