Créditos: Venture Beat

Ex-diretor de estúdios da id Software vai trabalhar para a Saber Interactive

Tim Willits é o novo CCO da pequena desenvolvedora por trás de World War Z

A id Software é uma das desenvolvedoras mais icônicas do mundo dos jogos, principalmente no PC, por ter criado clássicos incontestáveis como Doom, Quake e Wolfenstein. Agora, um dos "dinossauros" da companhia decidiu que está na hora de encontrar novos horizontes, trabalhando para um estúdio relativamente menor, a Saber Interactive. O ex-diretor de estúdio Tim Willits se "divorciou" da id e vai assumir o cargo de CCO na desenvolvedora que ficou famosa por World War Z e NBA Playgrounds.

"Ficar num estúdio por 24 anos, é realmente difícil de sair. É quase como um casamento, por falta de uma descrição melhor... Eu vi como a Saber, como um time, estava começando a crescer e expandir e a comprar times e estúdios. Era uma boa hora para me mudar."

Uma das principais justificativas de Willits para a mudança é a "agilidade" de estúdios menores, que permite que mudanças e decisões sejam feitas de maneira rápida e com menos complicação. O desenvolvedor não fala diretamente sobre isso, mas dá para imaginar que é uma pressão bem menor também. Ainda mais levando em conta que a essa altura da vida, como o próprio Willits coloca, ele "não precisa provar nada".

"A agilidade de times menores e a oportunidade de fazer as coisas rapidamente não podem ser subestimadas. Não estou criticando a Bethesda — eu os amo — mas times menores são empolgantes e divertidos. Quando alguém tem uma boa ideia, nós nos jogamos nela. Se não funciona, nós podemos mudá-la rapidamente.

Com a minha idade, você pode trabalhar com pessoas que você gosta. Você tem que trabalhar com coisas divertidas. Eu não tenho nada para provar, já fui bem sucedido. Eu fiz muitos bons jogos... No fim do dia, eu vou literalmente viajar ao redor do mundo para lugares legais para trabalhar com times incríveis e fazer vídeo games. Quem abriria mão disso?"

Willits pretende usar sua experiência com os games da id Software para levar o mesmo nível de ação e intensidade que os consagraram para novos gêneros junto com a Saber Interactive.

Fonte: Fortune
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?