Créditos: Polygon

THQ Nordic confirma a compra de dois novos estúdios: Gunfire Games e Milestone

Relatório financeiro ainda confirma que Saints Row "está em pleno desenvolvimento"

A THQ Nordic confirmou em seu relatório financeiro do último trimestre que adquiriu dois novos estúdios, sendo eles: Gunfire Games e o Milestone. Entre os anúncios da empresa, teve a confirmação de que o jogo Saints Row está em desenvolvimento. 

A partir de agora, a THQ tem todos os direitos dos produtos da Gunfire games, incluindo todos os funcionários que participam do desenvolvimento e a sede em Austin, no Texas. O contrato inclui também a franquia mais famosa da empresa, Darksiders.

“Tendo trabalhado juntos no desenvolvimento de Darksiders, estamos confiantes de que se tornar parte da THQ Nordic é um ótimo próximo passo para o Gunfire. Acredito que a experiência e as capacidades de publicação da THQ Nordic serão importantes para apoiar nossa jornada de crescimento e nos permitir continuar fazendo o que amamos - fazendo ótimos jogos. Estamos animados para continuar trabalhando juntos daqui para frente.”  - David Adams, CEO da Gunfire Games

A Milestone, que é uma desenvolvedora italiana de games de corrida, também integrou a equipe de estúdios da THQ. A desenvolvedora é conhecida pelos seus jogos de corridas baseados em competições reais, tais como: MotoGP, FIA WRC e MXGP.

“Como uma das empresas líderes na indústria de jogos de corrida, reunimos uma equipe experiente e um grande e crescente portfólio de títulos que acreditamos que se encaixam perfeitamente e se beneficiam da rede de estúdios de desenvolvimento e recursos de publicação da THQ Nordic. Estamos muito felizes em nos tornar parte da THQ Nordic e esperamos continuar nossa jornada de crescimento juntos ” - Luisa Bixio, CEO da Milestone

Além dos anúncios dos novos estúdios adquiridos pela THQ, a empresa confirmou que Saints Row está "em pleno desenvolvimento". A continuação está sendo esperada há muitos anos, o último lançamento foi em 2013 com Saints Row IV, apesar de dois spin-off terem sido lançados em 2014 e 2015.

Outras novidades também foram mencionadas no relatório, como a sequência de Dead Island, que foi assumida pela Dambuster Studios, fazendo sua segunda troca de estúdio. Além disso, a THQ confirmou que tem 81 jogos em desenvolvimento, e 47 deles ainda estão sem aviso prévio. 

Via: Neowin, WCCFTech
Assuntos
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?