Créditos: Windows Central

Project Scarlett, o Xbox da próxima geração, mira nos 4K e 60fps em todos os jogos

Phil Spencer comentou em entrevista que a qualidade da jogabilidade vai ser o foco

O Project Scarlett, atual "apelido" para o Xbox da próxima geração, promete chegar com performance até quatro vezes maior que a do Xbox One X, e o plano de Phil Spencer para um vídeo game tão poderoso é oferecer 4K e 60fps nos jogos que vão rodar nele. O chefe da divisão de vídeo games da Microsoft afirmou em entrevista recente que eles pretendem focar bastante na taxa de frames e qualidade do gameplay na próxima geração.

"Acredito que a área que realmente queremos focar na nossa próxima geração é o frame rate e jogabilidade dos jogos. Assegurar que os games carreguem incrivelmente rápido, assegurar que o jogo está rodando na maior taxa de quadros possível... As pessoas amam 60 fps, então fazer os jogos rodarem a 4K60, acredito que será uma ótima meta de design pra gente."

Claro que os jogos first party têm garantia maior de alcançar o ambicioso objetivo, devido ao desenvolvimento e otimização próximos da plataforma. Já no Xbox One X a Turn10 foi capaz de conseguir resultados incríveis com Forza, e o Project Scarlett deve ter muito mais potencial pra isso. Então não apenas a franquia de corridas, mas devemos esperar também que o próximo Halo rode com uma fluidez inédita.

"O negócio que é interessante é que, nesta geração, nós realmente focamos nos visuais 4K e como trazemos filmes pelo Blu-ray 4K e streaming de vídeo, e como o Xbox One X permitindo jogos rodarem em 4K, os visuais vão ter melhorias visíveis bem fortes na próxima geração.

Mas jogabilidade é provavelmente o maior foco para essa geração. Quão rapidamente os jogos carregas? Eu singo que eu posso entrar no jogo tão rápido quanto possível e enquanto ele está rodando? Qual a sensação? Esse jogo tanto parece como passa a sensação de nenhum outro jogo que eu já vi? Esse é nosso objetivo."

Grande parte desse ganho de performance, principalmente em telas de loading, deve vir da presença de um SSD como drive principal do console. A Microsoft ainda não confirmou, mas especulações indicam que o drive vai se comunicar via PCIe 4.0.

Vale mencionar também que os jogadores com telas apenas FullHD também vão se beneficiar das novas tecnologias do Scarlett. Os jogos devem rodar mais rapidamente com a adaptação da resolução e o vídeo game será compatível com FreeSync 2.

O console da próxima geração da Microsoft deve chegar no final de 2020.

Via: TweakTown Fonte: GameSpot
Assuntos
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?