Créditos: The Irregular Corporation

PC Building Simulator agora está disponível para PS4, Xbox One e Nintendo Switch

Chegou a hora dos consolistas terem um gostinho do que é ser um PC Master Race

Talvez alguns se lembram de PC Building Simulation, também conhecido por muitos aqui no site como "o simulador oficial do Adrenaline", jogo que nasceu inicialmente como uma demonstração desenvolvida pelo romeno Claudiu Kiss e publicada no itch.io, que acabou sendo adotado pela publisher The Irregular Corporation e levada para a Steam.

O game acabou tendo uma grande repercussão por conta da sua proposta de tentar simular ao máximo como é a montagem de um computador, desde a escolha de peças até mesmo a possibilidade de realizar testes em softwares de benchmark, como o 3DMark.

Pois, hoje (13/08), a desenvolvedora anunciou oficialmente que seu game agora está disponível para os consoles da atual geração, isso incluí o Playstation 4, Xbox One e Nintendo Switch.

Desde seu lançamento oficial em janeiro de 2019, hoje o jogo evoluiu bastante principalmente na questão de licenciamento, onde hoje já conta com mais de 1000 peças das principais fabricantes de hardware do mercado, como AMD, Intel, NVIDIA, MSI, EVGA, ASUS, NZXT, entre outras.

Outras novidades interessantes presentes no jogo está na possibilidade de montar seu próprio sistema de water cooling, utilizar cabos personalizados e até mesmo estar realizando overclock em certos componentes, como na CPU e GPU.

Créditos na imagem - Eurogamer

Além de poder realizar a montagem de computadores, o jogo possui um modo campanha, onde o jogador tem a função de solucionar problemas de computadores de outras pessoas para avançar na história.

Com isso, agora aqueles que possuem apenas um console poderão ter um gostinho de como é ser um PC Master Race e de como é prazeroso estar montando seu computador dos sonhos.

Fonte: Eurogamer
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?