Créditos: Engadget

Certificação da Nintendo indica que Switch deve ganhar controle sem fio do SNES

Com a chegada do controle, os jogos do Super Nintendo devem aparecer no Nintendo Switch Online

As especulações quanto a chegada dos jogos de Super Nintendo para o serviço de assinatura Nintendo Switch Online não são novidade no meio dos rumores sobre o futuro do catálogo de games do console da Big N.

Site Nintendo Switch Online - NES

Entretanto, uma recente certificação da empresa registrada no órgão de fiscalização americano FCC (Federal Communications Commission) indica que a Nintendo está trabalhando em um controle de SNES sem fio para o Nintendo Switch, assim como foi feito com o controle de NES há um tempo. A informação foi descoberta pelo famoso usuário do ResetEra, Link83, que compartilhou uma imagem da parte de trás do suposto controle e confirma a presença do código "HAC", usado para especificar componentes e periféricos do Nintendo Switch. 

A melhor parte desse vazamento é que, com a chegada de um controle dedicado a experiência de jogar o Super Nintendo no Switch, a biblioteca do console está cada vez mais perto de chegar ao Nintendo Switch Online. Atualmente, o serviço de assinatura que conta com mais de 8 milhões de assinantes tem apenas jogos do NES e uma biblioteca de 48 títulos. 

Com o acréscimo de jogos do Super Nintendo, podemos esperar ao menos 21 games, incluindo Super Mario World,  The Legend of Zelda: A Link to the Past, Super Metroid, Star Fox e Contra. Isso porque no começo do ano, um data miner encontrou uma lista de jogos do SNES no Nintendo Switch Online que foi adicionada em uma das suas atualizações. 

Até o momento a Nintendo não comentou o vazamento e nem confirmou oficialmente o controle do SNES para o Switch. 

Via: Destructoid Fonte: ResetEra
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?