Créditos: ESL

Número de pessoas que assistem torneios de eSport da ESL crescem 150%

Ao longo dos primeiros sete meses de 2019, métricas de esportes eletrônicos seguem crescendo

A empresa especializada em eSports, ESL, revelou que diversas de suas métricas continuam em ascensão, com o interesse por esportes eletrônicos não apenas se mantendo como crescendo de maneira global. De acordo com a organização, apenas nos primeiros sete meses de 2019, a quantidade de usuários únicos aumentou em 150%.

Já o número de horas assistidas no total cresceu em 190%, enquanto as visualizações de vídeos já postados subiu para 55%. Isso foi suficiente para quebrar o recorde dos números apresentados em 2018, com a popularização de torneios como ESL One, Intel Extreme Masters e ESL Pro League.

“Esse crescimento nas visualizações e no interesse é algo absurdo de se ver. O ecossistema aberto da ESL nos permite trabalhar com uma variedade de jogos que permitem à ESL construir propriedades inovadoras como IEM Katowice, ESL One Cologne e Birmingham e vê-las prosperar e crescer ao longo dos anos. Continuaremos a dar sempre um passo a mais para um mundo em que todos possam ser alguém, criando um caminho para que todos participem desses torneios e construam momentos memoráveis para jogadores, fãs e parceiros”.
Ralf Reichert, CEO da ESL

Os grandes picos de audiência vieram nas maiores competições, a começar pelo Intel Extreme Masters Katowice, que rolou em março. Na ocasião, 174 mil pessoas estiveram nas arenas para acompanhar as disputas através dos dois finais de semana.

Já em junho, o ESL Pro League Montpellier bateu todos os recordes de audiência da história da liga. No mês seguinte, a ESL One Cologne foi responsável pelo maior número de horas assistidas em qualquer torneio de CS:GO, com exceção dos major.

"Os números provam o tamanho do mercado de e-sports, que já é maior que cinema e música juntos! E ainda tem um potencial de crescimento gigantesco nos próximos anos, atraindo cada vez mais novas marcas e públicos de outros segmentos”
Leo De Biase, CEO da ESL Brasil

  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

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