Créditos: NewsBeezer

Jogos da Quantic Dreams não serão mais exclusivos para PlayStation

O CEO do estúdio afirmou que todos os jogos estarão em todas as plataformas no futuro

Está confimado: a partir de agora, os jogos da Quantic Dreams não serão exclusividade de nenhuma plataforma. O estúdio vinha trabalhando há mais de uma década com a Sony e exclusivos para PlayStation, mas agora decidiu que é o momento de expandir os negócios.

O CEO da Quantic Dreams e criador de jogos como Heavy Rain e Beyond: Two Souls, David Cage, afirmou que todos os jogos estarão em todas as plataformas em seus lançamentos. Essa regra só muda se existirem "acordos de exclusividade específicos, título a título". Os dois jogos citados e Detroit: Become Human, por exemplo, já estão disponíveis no PC através da Epic Games Store

Cage disse em uma entrevista recente com o DualShockers que queria fazer essa mudança desde "cerca de dois anos antes do lançamento de Detroit" e que é assim que pretendem continuar. Ele também menciona que o estúdio passou mais de um ano otimizando os jogos para PC, e não escapou de uma boa gama de desafios, já que os seus produtos foram pensados e desenvolvidos apenas para o PlayStation no início. Porém, é importante dizer que a relação com a Sony continua em bons termos.

“Sempre tivemos um ótimo relacionamento com o Sony PlayStation. Eles sempre deram muito apoio ao meu trabalho e sempre fomos muito leais a eles em troca. Então tivemos uma conversa muito aberta sobre tudo isso, e eles nos permitiram lançar nosso catálogo de títulos no PC.” - David Cage

Até o momento, a expansão dos games está ligada a uma única loja - a Epic Store. Mas nada impede que os jogos apareçam em outras lojas no futuro.

Via: gamesradar, Pcgamer
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?