PUBG Mobile Lite já está disponível e traz grandes mudanças na jogabilidade

O jogo é feito para rodar em smartphones com menos de 2 GB de RAM

Uma versão mais leve do PUBG Mobile chegou nos smartphones, ela é muito mais leve tanto para ser baixada quanto para ser rodada. Além disso, trás diversas modificações no gameplay.

Baixe aqui a versão Mobile Lite de PUBG

O jogo está disponível para regiões do sudeste e sul da Ásia, no norte da África e aqui na América do Sul. A Tencent diz que o game estará disponível na Europa, na América do Norte e Central muito em breve.

PUBG Mobile é um dos jogos mais rentáveis do mundo, arrecadando U$ 167 milhões em julho desse ano, de acordo com a Sensor Tower, empresa de análise de mercado.

Com a versão Lite do jogo, é provável que os números crescam ainda mais, já que muita gente simplesmente não consegue jogar por causa do desempenho de seu aparelho.

Uma das mudanças feitas é no tamanho do arquivo a ser baixado, a versão Mobile padrão necessita de 1.6 GB de armazenamento, já a mais nova versão precisa de apenas 490 MB livres. Outra alteração é smartphones com menos de 2 GB de memória RAM agora devem ser capazes de rodar o jogo.

Mas as mudanças não param por aí, o gameplay terá alterações significativas. O game está encorajando partidas mais rápidas, trazendo um gameplay em um mapa reduzido com capacidade máxima de 60 jogadores. Esse é um número muito abaixo dos 100 jogadores propostos na outra versão, apesar de muitas dessas vagas serem ocupadas por BOTs.

Também foi feita uma mudança no momento da cura, jogadores poderão se curar em outras posições, menos deitado. Outra diferença que deve ter bastante impacto está na mecânica de tiro, que agora passa a ter assistência de tiro, não terá efeitos de gravidade nas balas e nem em tiros de longas distâncias. Isso tudo com menos recuo.

Em janeiro desse ano, vimos o lançamento da versão Lite do PUBG para computador, além de ser mais leve, também é gratuita para ser jogada. Assim como a versão Lite mobile, a do computador também veio apenas para algumas regiões do mundo no início e logo se espalhou. A estratégia parece estar dando certo. E para quem acha que o Battle Royale está em declínio, a versão mobile de PUBG, teve 400 milhões de download em junho desse ano e as novas versões apenas aumentam esse número.

Via: The Verge
  • Redator: Neri Neto

    Neri Neto

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?