Créditos: Chip Hell

Próximo NUC da Intel é o Quartz Canyon, workstation com suporte a placas de vídeo [Rumor]

Sistema compacto acompanha também processadores Xeon E e Core i7 de 9ª geração

O próximo NUC da Intel vai ser uma workstation compacta chamada Quartz Canyon. É isso que indica o vazamento de um suposto documento de apresentação da empresa junto com algumas imagens (Chip Hell) do sistema em si, então as informações, apesar de anda não serem oficiais, têm tudo para se confirmarem. O Quartz Canyon deve marcar o primeiro NUC da Intel com um processador Xeon, trazendo também compatibilidade com placas de vídeo de alto desempenho, como as Quadro da Nvidia que até aparecem nas fotos.

Além de um processador Xeon E de 8 núcleos, o novo NUC da Intel deve acompanhar também um Core i7 vPro de 9ª geração. A lista de especificações do pequeno computador menciona também duas portas Thunderbolt, duas Ethernet e suporte a Optane e EEC, além de um modem Wi-Fi 6 AX200 de 2,4 Gbps e uma fonte interna de 500W.

Além das portas listadas, podemos perceber nas imagens também quatro portas USB 3.1, 1 HDMI e um jack P2 de áudio. Ele conta também com duas portas USB  na frente e um leitor de cartões USB, além de outra porta para o áudio.

É um tanto evidente, mas vale destacar que o modelo é compatível com placas de vídeo desktop high-end, mas que elas precisam ter um form factor pequeno, afinal os componentes ainda precisam caber no NUC, que tem como sua principal proposta seu tamanho reduzido.

Apesar do tamanho do vazamento, este ainda não é um anúncio oficial da Intel, mas agora a empresa não deve demorar muito para fazer alguma declaração sobre o Quartz Canyon, podendo informar também seu preço sugerido quando isso acontecer.

Um dos últimos NUCs lançados pela Intel foi o Hades Canyon, que usava gráficos AMD com um processador Intel. Tivemos a chance de testar o produto por aqui no Adrenaline e, quem estiver interessado, pode conferir mais informações neste link.

 

Fonte: WCCFTech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?