Créditos: AMD

Ações da AMD crescem 16% após lançamento de CPUs Epyc Rome

Anúncios de que Google e Twitter usarão os processadores trouxeram otimismo para investidores

As ações da fabricante de hardware norte-americana AMD cresceram 16% após o anúncio da chegada da nova geração de processadores Epyc Rome ao mercado. A revelação de que tanto a Google quanto o Twitter irão utilizar as novas CPUs da AMD para servidores em seus data centers também ajudou bastante a aumentar o entusiasmo dos investidores.

"A AMD tomou um grande passo para a frente hoje no data center com seu lançamento da segunda geração de processadores e da plataforma Epyc. Esse é um salto adiante maior do que eu tinha esperado".
Patrick Moorhead, analista da Moors Insights & Strategy

Na última quinta-feira, as ações da AMD fecharam em US$ 33,92 (R$ 133), o que representa um aumento de 84% desde o começo do ano de 2019. De acordo com o site Tweak Town, muito dessa valorização da companhia deve-se ao sucesso da arquitetura Zen 2, que está no coração da recente série de processadores AMD Ryzen 3000.

"A AMD ganhou muito pouco, na casa de apenas um dígito, com a primeira geração do Epyc, mas eu espero que a companhia vá ganhar muito mais valor com a segunda geração de Epyc com CSPs, empresas e HPC. As corporações não empregam qualquer produto de primeira geração em massa, o que aconteceu com a primeira geração do Epyc, mas elas irão comprar a segunda geração do Epyc".
Patrick Moorhead, analista da Moors Insights & Strategy

O anúncio da geração Navi e as placas de vídeo da série RX 5700 com a nova microarquitetura RDNA também trouxeram uma onda de otimismo para a empresa. O lançamento da GPU veio acompanhado dos modelos RX 5700XT e RX 5700XT 50th Anniversary Edition, por preços um pouco maiores.

"Agora nós sempre tomamos benchmarks first-party com cuidado (eles são fáceis de se manipular), mas temos que dizer que a AMD e seus +0,80% vieram com tudo para contar uma boa história ontem; admitimos que isso nos pareceu muito bom. Especialmente lembrando que a Intel revelou novos atrasos nos servidores de 10nm, os anúncios de ontem provavelmente vão manter a AMD no controle da narrativa de servidores por enquanto".
Stacy Rasgon, analista da Bernstein

Via: Tweak Town
  • Redator: Carlos Felipe Estrella

    Carlos Felipe Estrella

    Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou para o PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?