Créditos: CSITQuestions

AMD estaria trabalhando em Navi 21 e Navi 23 e chamando as GPUs de "matadoras de Nvidia"

Hardware seria baseado em RDNA da segunda geração fabricada em 7nm+

Os rumores sobre a próxima geração de GPUs high-end da AMD já começaram a aparecer e estão tentando levantar o otimismo dos fãs da marca. Informações de fontes não identificadas, como sempre, vindas da RedGamingTech, afirmam que a empresa está trabalhando na Navi 21 e Navi 23 e que as GPUs seriam conhecidas internamente como "matadoras de Nvidia".

As supostas Navi 21 e 23 estariam sendo criadas em cima da arquitetura RDNA de segunda geração, baseada numa versão revisada da litografia de 7nm, um 7nm+. Elas estariam em desenvolvimento especialmente para bater de frente com a próxima geração de placas de vídeo da Nvidia, a principal concorrente da AMD na atualidade.

Claro que um recurso que tem sido muito promovido e falado na atualidade seria indispensável para o marketing dessas placas: ray tracing. E os rumores atuais afirmam que tanto a Navi 21 como a Navi 23 seriam compatíveis com a tecnologia.

Espera-se que a próxima geração de placas de vídeo da Nvidia, sendo chamada no momento de "série GTX 30", enquanto não temos um nome oficial, deve chegar no ano que vem, 2020. Então a expectativa é de que as novas placas da AMD também sejam anunciadas logo no próximo ano, para poder competir diretamente com os modelos GTX. E é interessante lembrar que tanto AMD como Nvidia vão enfrentar uma nova concorrente no mercado de GPUs dedicadas, com a chegada das Intel Xe.

Via: TweakTown Fonte: Red Gaming Tech
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Já comprou novamente um mesmo game em outra plataforma?