Créditos: TechSpot

Activison garante que está fazendo novas IPs, mas franquias já famosas são prioridade

Em chamada com investidores, executivos garantem novos jogos de sucesso no futuro

A Activision Blzzard detém algumas das franquias de maior sucesso no mundo, como Call of Duty e Overwatch, e a produtora pretende continuar focando justamente nesses títulos, apesar de garantir que já está trabalhando em jogos originais - novas IPs. Foi isso que Coddy Johnson, COO da produtora, explicou para investidores da empresa numa conferência recente.

"Primeiro, eu realmente quero fazer uma pausa e enfatizar que nos sentimos sortudos de já termos um número de franquias grandes e estabelecidas com reconhecimento global e comunidades apaixonadas. Vale a pena pausar aqui porque nós sentimos bem e vemos resultados em ver essas franquias como portos em que podemos construir onde há uma possibilidade tremenda de inovar dentro deles.

Dito isso, não significa que estamos focados apenas no portfólio já existente de franquias. Nós temos novos projetos de IPs encaminhados em cada um de nossos negócios. E, como você mencionou, acreditamos que temos um dos melhores históricos de lançar novas IPs, e parte do motivo disso é que somos muito rigorosos no processo de escolha de novas ideias."
Coddy Johnson, COO da Activision

A produtora se alinha com os planos de diversas produtoras da atualidade, que tem buscado investir mais na criação de jogos como "serviço" e expansões para garantir que jogadores vão investir mais tempo e dinheiro num mesmo título em vez de buscar jogos novos.

Ainda assim, a empresa quis deixar claro em sua chamada que novas IPs estão sendo criadas. No momento não temos nenhum jogo no sentido anunciado. O próximo grande lançamento com o selo Activision é mais um Call of Duty, enquanto a Blizzard não tem nenhum jogo confirmado, mas rumores indicam que está trabalhando também em franquias estabelecidas, com vazamentos mencionando Overwatch 2 e Diablo 4.

Fonte: TweakTown
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?