Créditos: Reprodução Youtube - Alden Filion

Confira os demos desenvolvidos com Ray Tracing na Unreal Engine que venceram o Indie Spotlight

O concurso é uma parceria entre a Nvidia, Microsoft e Epic focando muito em Ray Tracing

Alguns meses atrás, quando a tecnologia DirectX Ray Tracing (DRX) estava fazendo um ano de lançamento, a Nvidia fez uma parceria com a Epic Games e a Microsoft para o concurso Indie Spotlight. Os participantes deveriam desenvolver um demo tech usando a API DRX em conjunto com a Unreal Engine 4.22 da Epic e no início dessa semana, os vencedores da competição foram revelados.

O Ray Tracing traz a renderização por traçado de raios para a API DirectX12 e entre os resultados disso está a maior qualidade e fidelidade gráfica em games. A Unreal Engine, por sua vez, oferece ferramentas para que desenvolvedores criem mundos mais realistas com efeitos de luz e sombreamento precisos. Sua versão de número 4.22 traz suporte beta para Ray Tracing e Path Tracing usando a atualização do Windows 10 RS5 que aproveita a DirectX 12 e a própria DXR com as placas de vídeo da série Nvidia RTX. Os melhores resultados dessa parceria, de acordo com a Nvidia, você confere abaixo.

Diode - Alden Fillion

O artista 3D Alden Fillion já trabalhou em jogos como Battlefield 4, Crackdown 3 e Lost Planet 3. O seu demo chamado "UE4 Diode" é basicamente um jogo de ação/combate corpo a corpo em terceira pessoa no qual os jogadores podem explorar um castelo, resolver um quebra-cabeça e lutar contra alguns inimigos.

Attack from Outer Space - Christian Hecht

Attack from Outer Space recria o visual de filmes de ficção científica dos anos 1950 para proporcionar uma sensação nostálgica durante a invasão de um robô gigante. Christian Hecht trabalha para a empresa de design Trendril, baseada em Toronto.

LP Trailer - Opus Visual

A Opus Visual é uma empresa de visualização arquitetônica e renderização 3D baseada em Houston.  A demo apresentada esbanja reflexos e iluminação em tempo real enquanto um caminhão dá uma volta pelo estacionamento.

Cada um dos vencedores do Indie Spotlight receberá uma placa de vídeo Nvidia RTX TITAN e suporte para desenvolvedores da Microsoft e da própria Nvidia.

Via: wccftech, guru3d, UE
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?