Créditos: Pinterest | Neowin

Intel apresenta selo oficial para dispositivos do Projeto Athena

Teremos máquinas verificadas da Dell, HP, Asus, Acer, Lenovo e Samsung até o final do ano

A Intel anunciou o selo oficial dos futuros PCs do Projeto Athena.  O identificador visual mostra o logo da empresa logo acima da frase "Engineered for Mobile Performance" (Construído para Desempenho Mobile). Porém, a Intel confirmou que ele não estará colado nas máquinas - as empresas poderão utilizá-lo nas atividades promocionais, páginas de detalhes de produto e nos ambientes de lojas físicas e online. 

intel-project-scarlett-001.jpg" />

O primeiro computador a recebê-lo será o XPD 13 2-em-1 da Dell, que já está disponível no mercado estadunidense hoje com os novos processadores Core Ice Lake de 10ª geração. O novo logotipo também estará nos EliteBook x360 1040 e EliteBook x360 830 da HP, mesmo que eles estejam equipados com processadores Whiskey Lake de oitava geração.

"Com o Projeto Athena, nós estamos mudando totalmente a nossa forma de lidar com a inovação, definindo o programa e suas metodologias a partir de como as pessoas usam seus dispositivos no dia a dia." - Josh Newman, VP da Intel e diretor para PC Innovation Segments no Client Computing Group.

O Projeto Athena é o mais recente padrão da Intel para ultrabooks e conversíveis. Algumas especificações incluem:

  • Core i5 ou Core i7;
  • pelo menos 8GB de memória RAM e um SSD de 256GB;
  • Thunderbolt 3;
  • Wi-Fi 6 e conectividade LTE opcional;
  • Autenticação biométrica;
  • Capacidade de sair do modo de hibernação em menos de um segundo; e
  • Mais de nove horas de "vida útil real".

A Intel diz que veremos o novo selo em dispositivos da Acer, Asus, Lenovo e Samsung Até o final deste ano.

Via: Neowin, guru3d
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?