Créditos: ASUS/WCCFTech

Detalhes e especificações da ASUS ROG STRIX RX 5700 XT surgem em novo vazamento

Com um robusto sistema de resfriamento e podendo chegar a 2035 Mhz, modelo da empresa deverá chegar ao mercado dia 16 de agosto

Poucos dias após confirmar seus dois modelos para a linha RX 5700, mais detalhes das especificações do modelo ROG STRIX vazaram hoje (08/08) pelo site Videocardz, que conseguiu imagens do kit de review distribuído pela empresa para os sites especializados.

Começando pelo mais importante: a ASUS ROG STRIX RX 5700 XT possuí três clocks, assim como o modelo referência da AMD, que são o Base Clock (1840 Mhz), Game Clock (1965 Mhz) e Boost Clock (até 2035 Mhz), esse último sendo atingindo em condições ideais de temperatura.

Para alimentar essa placa, são necessários dois conectores de 8 pinos, tendo como fonte recomendada uma de 600W.

Créditos na imagem - Videocardz

Segundo a ASUS, os ganhos de performance do modelo ROG STRIX sobre o modelo referencia são na casa de 4,7%, número esse obtido a partir de testes feitos no 3DMark 11

Apesar dos ganhos bem modestos, as principais vantagens a favor da placa da ASUS estão nas temperaturas (18% mais fria que o modelo blower da AMD) e no barulho produzido pelo sistema em si (32% mais silenciosa).

Créditos na imagem - Videocardz

Para manter toda a placa de vídeo fria, a ASUS está trazendo um robusto sistema de resfriamento, com três fans e um grande dissipador, que faz com que a GPU ocupe 2,7 slots.

Créditos na imagem - Videocardz

Ademais, a placa tem todos os atrativos que a linha ROG STRIX pode oferecer, como um belo design, LEDs RBG com possibilidade de sincronia com o Aura Sync, sistema Dual BIOS e até mesmo conectores dedicados para controlar as outras fans do computador.

Créditos na imagem - Videocardz

A placa de vídeo ASUS ROG STRIX RX 5700 XT deverá chegar ao mercado no dia 16 de agosto, junto com os diversos modelos de outras empresas parceiras da AMD. Não foram divulgados possíveis preços.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?