Créditos: Studio Wildcard

Próxima expansão de Ark: Survival Evolved vai trazer nova história, mapa e criaturas

Primeira parte de Ark: Genesis chega em dezembro e promete mais desafios de sobrevivência

Depois de muitas especulações sobre uma sequência do game de sobrevivência Ark: Survival Evolved, o Studio Wildcard, responsável pelo desenvolvimento do sandbox, revelou que, na verdade, está trabalhando em um novo conteúdo chamado Ark: Genesis e, diferente do que era esperado, não será uma continuação, mas sim uma expansão para o jogo original

O DLC será lançado em duas partes, sendo a primeira disponibilizada em dezembro e a segunda apenas no segundo semestre de 2020. Além da implementação de novas criaturas e itens, Ark: Genesis promete trazer uma história e mapa totalmente novos, com mais desafios, missões e objetivos para o jogador. Outra novidade é a inserção de um buddy de inteligência artificial que vai seguir e se comunicar com o seu personagem durante todo seu gameplay.

O “pet cosmético” HLN-A (Human Learning Neural Aid) lembra bastante o Ghost de Destiny e, assim como o drone, vai ajudar os jogadores na exploração do game e narrar a história que atualmente é contada apenas nas notas de explorador criadas por Helena. O buddy também será capaz de oferecer missões, reagir às ações do jogador e servir como lanterna para exploração de ambientes mais escuros. Os desenvolvedores ainda não revelaram todas as funções extras do seu companheiro, mas provavelmente ele terá mais integrações com os jogadores quando for lançado junto à expansão. 

Em relação às novas criaturas do game, Ark: Genesis promete apresentar bastante novidade. No trailer de anúncio são apresentados os quatro biomas que vão compor o novo mapa e os bichinhos que terá em cada um deles, incluindo uma tartaruga marinha gigante que pode se tornar sua ilha particular para criação de uma base móvel em seu casco. 

A expansão vai promete bastante interação com os elementos da natureza para promover novos desafios de sobrevivência ao jogador, esteja ele jogando sozinho ou online com seus amigos. 

Apesar da primeira parte do conteúdo sair apenas em dezembro, aqueles que realizarem a pré-compra (e não se importarem com alguns bugs) já podem ter acesso ao HLN-A, que funciona normalmente em qualquer mapa e no multiplayer. Vale lembrar que suas funções ainda são limitadas, mas o Studio Wildcard afirmou que o companheiro vai apresentar os primeiros vislumbres da atualização em breve, o que significa que teremos algumas atualizações até o lançamento da expansão. 

Imagem: Studio Wildcard/Divulgação

O Season Pass de ARK: Genesis já está em pré-venda custando R$ 65,99 e, em comemoração ao anuncio, Ark: Survival Evolved está com 65% de desconto no Steam e pode ser comprado por R$ 32,89 até o dia 15 de agosto. 

Via: PC Gamer
  • Redator: Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro Araujo

    Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?