Créditos: ExtremeTech

Supostos resultados de benchmark do AMD Epyc 7742 Rome aparecem na internet

Processador para servidores deve vir com impressionantes 64 núcleos e 128 threads

Um novo vazamento de benchmarks na internet pode ter revelado os resultados do Epyc 7742 (Rome), o próximo processador de alta performance da AMD para servidores. Os resultados não são oficiais e, como sempre, devem ser vistos com ceticismo, mas trazem informações plausíveis do que esperar da CPU que, segundo o Guru3D, vai ser oficialmente lançada hoje, dia 7 de agosto.

O Epyc 7742 deve chegar com 64 núcleos e 128 threads, com clock base de 2.25 GHz e boost até 3.4 GHz. O número é expressivamente maior do que o que apareceu em maio deste ano, num vazamento anterior, e também é um valor mais condizente com o que se espera do componente. O processador aparece também com 256 MB de cache e um TDP de 225 W.

As outras barras de resultados dos testes de benchmark, que foram postados no OpenBenchmarking.org, pertencem aos processadores usados para fazer o comparativo com o Epyc 7742. Foram eles um Epyc 7601 e dois Intel Xeon diferentes. Os resultados não estão mais disponíveis online, então podemos apenas ver imagens de captura de tela, obtidas pelo Tom's Hardware.

O AMD Epyc 7742 deve ser o processador mais high-end da linha Rome, acompanhado de ao menos mais um modelo, com 32 núcleos, que também apareceu no vazamento de maio.


Créditos de imagens: Tom's Hardware

Via: Guru3D Fonte: Tom's Hardware
  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?