Créditos: Nintendo

Novo trailer de Pokémon Sword e Shield revela pokémon inédito, Galarian Forms e a Team Yell

Diversas informações novas sobre os games foram trazidas em vídeo de apenas 2 minutos

Sword e Shield, a próxima geração de Pokémon que vai marcar a estreia da franquia principal no Nintendo Switch, ganharam hoje um novo trailer de apenas dois minutos, mas que revelou novas e importantes informações sobre os games. Vocês conferem o rápido vídeo abaixo:

A primeira grande novidade sobre os games é a chegada das Galarian Forms. Assim como aconteceu nos últimos jogos da franquia, Sun e Moon, alguns pokémon conhecidos de outras gerações vão receber uma forma variante na região de Galar, que altera não só aparência, mas também seu tipo. O clássico Weezing, que fez sua estreia no primeiro game da série, passa do seu tipo original "Poison" (veneno) para Poison e "Fairy", adicionando o tipo "fada" ao polémon. Zigzagoon, da terceira geração, também ganhou uma Galarian Form, passando a ser do tipo "Dark" além de Normal. E não é só isso, Linoone, ganhou até uma nova evolução em Galar, para a forma Obstagoon.

O trailer mostrou pela primeira vez também qual vai ser o "roedor elétrico" dessa geração. Morpeko é "Electric" e "Dark" que tem a habilidade de mudar de forma e aparência. Em sua forma alternativa (Hangry Mode), o ataque especial deste pokémon, o Aura Wheel, deixa de ser um ataque do tipo elétrico e passa a ser um ataque do tipo "trevoso".

Por fim, foram mostrados também novos rivais, sem serem revelados detalhes sobre eles: Bede e Marnie. Apenas a Marnie dá pra saber um pouquinho mais, porque o "time" que vai ficar causando problemas nessa geração é o Team Yell, um fã-clube organizado e obcecado pela treinadora. Eles não parecem ser uma ameaça criminosa como times das gerações anteriores, mas podem não ser o único "time antagonista" no game. 

Pokémon Sword e Shield estreiam exclusivamente no Nintendo Switch no dia 15 de novembro.


Crédito de imagens: Nintendo

  • Redator: João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira

    João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?