Symantec amplia estratégia de proteção móvel

Para atender empresas, consumidores e prestadores de serviços de comunicação a Symantec anunciou uma atualização na sua estratégia no ramo do gerenciamento e segurança para dispositivos móveis.

A companhia amplia o seu portfólio de produtos, introduzindo novas soluções para o Android e o iOS, em adição ao suporte jÁ existente para Windows Mobile, Symbian e BlackBerry.


O crescimento no uso dos dispositivos móveis traz novas demandas por segurança e administração para organizações de TI, consumidores e provedores de serviços de comunicação. De acordo com a Symantec, a empresa é a primeira a oferecer soluções de segurança que atendem aos três perfis.

Para os usuÁrios domésticos, a Symantec expande a suíte de proteção Norton para além do PC e disponibiliza o Norton Everywhere, que inclui o Norton Mobile Security e o Norton DNS, que, combinados, garantem uma navegação mais segura detectando e removendo ameaças e protegendo dados pessoais armazenados no dispositivo.

No segmento corporativo, a empresa disponibiliza uma série de aplicativos, como o Mobile Management e o Endpoint Protection Mobile Edition, por exemplo, que oferecem aos administradores a habilidade de determinar políticas de segurança que serão adotadas por todos os dispositivos utilizados, além de permitir a encriptação dos dados.

Com novas funcionalidades, como eliminação remota de dados, aplicação de políticas de senha e inventÁrio de dispositivos, as organizações podem adotar aparelhos baseados nessas plataformas com a garantia de manter a segurança e a integridade das informações e do patrimônio da empresa.

No final do ano, serão reveladas as novidades para o mercado de prestadoers de serviços de comunicação. Para conhecer as soluções da Symantec, basta acessar o site oficial da companhia.

Assuntos
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Com esses adiamentos dos games...

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.