Créditos: Roblox

Roblox alcança 100 milhões de jogadores mensais, ultrapassando Minecraft e Fortnite

Segundo o criador, mais de um bilhão de horas são gastas pelos usuários mensalmente na plataforma

Enquanto Fortnite tenta roubar a coroa de jogo mais popular de Minecraft há meses, um antigo competidor chegou e conseguiu o título. A plataforma de criação Roblox alcançou 100 milhões de usuários mensais e se tornou o game mais jogado mundialmente.

Os números vem dos criadores do título, que celebraram a conquista em um comunicado para a imprensa. Apesar de ser difícil auditar os dados oferecidos pela companhia, é possível concluir que o game está na frente de Fortnite e Minecraft com base em informações oferecidas pelas criadoras jogos.

No fim do ano passado, a Epic Games anunciou que Fortnite tem uma média de 78,3 milhões de usuários mensais e já possui 250 milhões de jogadores cadastrados. Já Minecraft tem uma média estimada de 90 milhões de users ativos, de acordo com o IGN.

A chegada de Roblox ao topo pode até ser surpreendente para quem não conhece o jogo, mas o título já está em ampla expansão. Criada em 2006, a plataforma que permite aos jogadores criar e monetizar games alcançou 90 milhões de usuários mensais em abril, um salto de 20 milhões desde setembro de 2018.

roblox maus 1
Imagem: TechCrunch

O crescimento é de 10 vezes se compararmos aos números de fevereiro de 2016, quando o número era de apenas 9 milhões de jogadores.Todo esse sucesso, que está relacionado ao número de crianças usando a plataforma, fez a empresa por trás do jogo alcançar um valor de mercado de US$ 2,5 bilhões. 

Disponível para smartphones, PC e também no Xbox One, Roblox permite que os jogadores criem jogos e acessem projetos feitos por outros usuários. O programa não exige um hardware pesado para funcionar, fator que traz bastante abrangência ao projeto. Os desenvolvedores também podem colocar microtransações em seus títulos, o que garante um meio de renda para quem produz jogos e também para a empresa por trás da plataforma.

Via: Metro Fonte: Roblox
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O novo visual do Xbox Serie X