Créditos: TechPowerUp

Intel anuncia os primeiros processadores Intel Core Ice Lake de 10ª geração

Os dispositivos de 10nm baseados na arquitetura Gen11 prometem se destacar em gráficos e IA

A Intel anunciou os 11 primeiros processadores Ice Lake da 10ª geração Intel Core, baseados na arquitetura de gráficos Gen11 e desenvolvidos no processo de 10nm. Os novos sistemas foram desenvolvidos especialmente para computadores 2-em-1 e notebooks ultrafinos e as primeiras máquinas devem chegar aos consumidores finais até o final do ano. Segundo a empresa, eles oferecem até o dobro do desempenho das gerações anteriores.

Alguns dos processadores chegam com novos gráficos Intel Iris Plus que possibilitam jogar em 1080p e editar vídeos em 4K, conectividade Wi-Fi 6 Gig+, até quatro portas nativas Thunderbold 3 e Inteligência Artifical (IA) de alto desempenho para PCs em larga escala. Eles são os primeiros GPUs da intel a suportar o novo padrão de display Adaptive Sync da VESA e também os primeiros a incorporar sombreamento de taxa variável para melhorar o desempenho da renderização.

Os dispositivos estão divididos entre as séries U e Y. Abaixo você confere a explicação da nova estrutura de nome adotada pela Intel para seus processadores e a tabela de especificações dos 11 modelos:

Com destaque para a Inteligência Artifical, os novos Intel Core entregam uma série de recursos e capacidades como a compatibilidade como o Deep Learning Boost, conjunto de intruções dedicadas que acelera as redes neurais na CPU, e o Gaussian & Neural Accelerator (GNA), que oferece um mecanismo dedicado para cargas de trabalho em segundo plano.

Na Computex 2019, a Intel já havia mencionado alguns dos primeiros computadores que devem chegar com os novos Ice lake. Entre eles estão o Acer Swift 5, o Dell XPS 13 2 em 1 e o Lenovo S940.

Via: TechPowerUp, Intel Newsroom
  • Redator: Saori Almeida

    Saori Almeida

    Saori Almeida (ou Sakura, Naomi e no pior dos casos Sônia), veio do nem tão interior do Rio Grande do Sul para estudar Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e ver no que dava. Como gosta de dizer, "com o nome, veio o pacote": adora animes, mangás, doramas e cultura asiática no geral (não só entretenimento, ok?). O interesse por tecnologia e games existia desde pequena e aumenta a cada dia na redação do Adrenaline e Mundo Conectado.

Qual game da TGS você está mais ansioso?