Créditos: Wccftech

Lisa Su, CEO da AMD, confirma que empresa vai lançar GPUs NAVI High-end de 7nm em breve

Su afirmou durante uma conferência que a execução de uma placa High-End está em andamento

Diversos rumores sobre a Radeon RX 5800 tem surgido atualmente, um dos mais aguardados é de que a AMD estaria trabalhando em uma placa NAVI, que poderia ser a Radeon RX 5800. Até o momento a empresa não tinha se pronunciado sobre a linha RX 5800, mas a CEO Lisa Su confirmou recentemente, durante uma conferência Q & A de ganhos da companhia no trimestre fiscal, que modelos high-end baseados na arquitetura NAVI estão chegando.

Até o momento vários rumores acerca da próxima geração das placas High-end da empresa começaram a aparecer na mídia, com várias informações extraoficiais. Aparentemente, a decisão da empresa foi de quebrar o silêncio e quando questionada sobre as GPUs Navi de ponta, Su respondeu:

“Eu diria que eles estão vindo. Você deve esperar que a nossa execução esteja em andamento e nós temos um rico portfólio de 7nm além dos produtos que anunciamos nos próximos trimestres.” - Lisa Su, CEO da AMD

Essa nova arquitetura está chegando tem o codinome “Navi 12”, e já apareceu em diversas notícias especulativas no fim do mês de julho. Os rumores sugeriam que a AMD estaria trabalhando em uma GPU maior, que pode ser a Radeon RX 5800.

A empresa decidiu descontinuar a Radeon VII, que era uma GPU anunciada como o segmento high-end , com as maiores novidades disponíveis. A própria AMD decidiu focar as suas novas GPUs high-end usando como base a arquitetura NAVI, assim "acabando" com o segmento Radeon VII.

Lisa Su não deu mais detalhes sobre quando as placas vão chegar ao mercado, e nem algumas possíveis especificações. O esperado é que até o final de 2019 elas já estejam prontas para o mercado.

Para mais conteúdo sobre placas de vídeo, assista esse comparativo clicando no vídeo abaixo:

Via: guru3d, TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Você se importa com a temperatura da série RX 5700?