Créditos: ASUS

ASUS estaria trabalhando em placas-mãe AMD X590 e X599 [Rumor]

Modelos PRIME X590-PRO, ROG STRIX X590-E e ZENITH II EXTREME chegariam em setembro juntos com o novo Ryzen 9 3950X e os futuros Threadripper 3000

Para quem acreditava que as placas-mãe modelo X570 seriam o melhor que a AMD poderia oferecer, parece que a empresa já vem trabalhando em novos chipsets que devem trazer mais desempenho ao seu consumidor.

Segundo informações conseguidas com fontes internas, o site Videocardz diz que a ASUS já vem trabalhando no desenvolvimento de duas placas-mãe com chipset X590, que seriam os modelos PRIME X590-PRO e ROG STRIX X590-E. Essas placas-mãe chegariam ao mercado junto com o Ryzen 9 3950X, primeiro processador com 16 núcleos para o segmento mainstream, que será lançado em setembro.

Créditos na imagem - ASUS

Não é a primeira vez que esse chipset tem sua existência especulada, visto que no mês passado, foi referenciado em uma atualização de BIOS da Gigabyte o suporte as X590. O grande diferencial desse novo chipset seria o suporte a mais linhas PCIe 4.0, se comparada as X570.

Além disso, o site traz mais uma informação sobre outra placa-mãe que estaria em desenvolvimento, uma tal de ZENITH II EXTREME, que contaria com o chipset X599.

Créditos na imagem - ASUS

Caso não conheça, o primeiro modelo dessa linha tinha como chipset uma X399 e socket TR4, logo, a existência de uma segunda versão dessa placa-mãe confirmaria a chegada dos Threadripper de 3ª geração, que devem contar com uma quantidade insana de núcleos e threads.

Fonte: Videocardz
  • Redator: Pedro Henrique

    Pedro Henrique

    Formado em Informática e tecnólogo em Jogos Digitais, amante de games (principalmente os de corrida), curte uns hardwares e assim como Pink e o Cérebro, buscando o plano para dominar o mundo.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?