Créditos: Imagem: EA Sports

NBA Live 20 está vivo, mas só será lançado no fim do ano

Em seu relatório fiscal, EA Games revelou que o jogo de basquete só chega depois de outubro

Ausente na EA Play deste ano e pouco comentado pela divisão de games esportivos da Eletronic Arts, o jogo NBA Live 20 ainda não foi apresentado formalmente, o que deixou alguns fãs receosos sobre a existência do projeto. Em seu relatório fiscal mais recente, porém, a gigante do entretenimento interativo revelou que está trabalhando no título de basquete, mas que a produção ainda deve demorar para chegar.

No roadmap de lançamentos apresentado aos acionistas (que você já deve estar cansado de ver), a EA revelou que NBA Live 20 está acontecendo e será lançado no terceiro trimestre fiscal da empresa, que começa em 1° de outubro e vai até dia 31 de dezembro. Ou seja, o jogo só deve dar as caras no fim do ano de 2019.

A notícia pode pegar alguns entusiastas do basquete digital de surpresa, uma vez que o título anterior da franquia, NBA Live 19, chegou em 7 de setembro de 2018, bem próximo do início da competição real. Falando ao Polygon, um representante da EA disse que a empresa está preparando uma "aproximação diferente" com o novo jogo, o que deve justificar a demora no lançamento.

"Estamos preparando uma aproximação diferente para o NBA Live deste ano, e teremos mais informações para compartilhar no trimestre seguinte"
 - Porta-voz da EA Sports, em comunicado enviado ao Polygon 

Quem deve estar feliz com a novidade é o pessoal da 2K Sports, principal rival da Eletronic Arts no mundo dos jogos da bola laranja. NBA 2K20 tem lançamento marcado para o dia 6 de setembro, e a ausência de seu principal rival deve abrir a mente de quem é aficionado por basquete e busca por um jogo recente.

Para quem não pretende largar a franquia da EA, a dica é ficar de olho no Twitter da franquia NBA Live para não perder possíveis novidades. Lembrando que a firma também trouxe outras revelações importantes recentemente em sua conversa com investidores, incluindo detalhes sobre o próximo jogo da série Need For Speed (spoiler: o roadmap aparece de novo).

Via: Polygon
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?