Créditos: Trusted Reviews

A Intel começou a enviar a 10ª geração das suas CPUs Core Ice Lake para as fabricantes

Até o final de 2019 novos produtos devem começar a ser lançados usando a tecnologia de 10nm da empresa

A Intel anunciou, por meio de seu relatório de lucros trimestral, que começou a enviar a 10ª geração das suas CPUs Core para a indústria (OEMs). Isso quer dizer que podemos esperar ter novos produtos usando a tecnologia da empresa sendo comercializados oficialmente até o final de 2019.

Essa notícia é muito esperada, já que a nova geração dos Core da Intel, com o codinome Ice Lake, foi anunciada com significativas melhorias na microarquitetura. Além disso, a 10ª geração vai usar a tecnologia de 10nm da empresa. O esperado é uma melhoria de 18% do IPC, em comparação com a geração atual de processadores disponibilizada pela fabricante.

Outras novidades que a Intel está trazendo são: suporte a AVX512, combinado com extensões ISA de criptografia e VNNI, que tem como objetivo melhorar a segurança e trazer desempenho adicional, quando tiver um número maior de tarefas sendo executadas. Além disso, os gráficos integrados também receberão algumas atualizações.

A Intel irá disponibilizar para as OEMs 11 modelos diferentes de seus processadores, que vão desde o mais básico dual core i3 até o mais robusto quad core i7. A arquitetura de GPU Gen11 está presente no Ice Lake, o que promete mais desempenho e eficiência. A Intel diz que a nova GPU vai conseguir alcançar 1 TeraFLOP de desempenho de computação FP32 com suas 64 Unidades de Execução. O novo iGPU contará com suporte nativo para DisplayPort 1.4, HDMI 2.0b e HDCP 2.2. 

Os novos processadores da Intel já começaram a ser entregues para as fabricantes que devem começar a equipar os seus próximos produtos com a atualização do preocessador. Até o final de 2019 os primeiros produtos já devem começar a ser lançados. Para saber mais informações sobre a tecnologia, veja o vídeo abaixo:

Via: TechPowerUp
  • Redator: Ana Luiza Pedroso

    Ana Luiza Pedroso

Half-Life veio, e é em realidade virtual. Agora embala os óculos de realidade virtual?