Créditos: Bitcoin Exchange Guide

Quarters é a criptomoeda gamer que poderá ser usada em diferentes jogos

Objetivo do projeto, que recebeu luz verde da SEC, é descentralizar as microtransações nos games

Uma nova criptomoeda deve chegar ao mercado em breve com o objetivo de unificar as microtransações em games. A empresa Pocketful of Quarters (PoQ) recebeu luz verde da Comissão de Títulos e Câmbio dos Estados Unidos (SEC) e deve lançar o seu dinheiro digital, chamado Quarters (Q) em breve.

A novidade tem como objetivo ser a primeira moeda digital que poderá ser usada em diversos jogos, produzidos por diferentes estúdios e publishers. Com isso, o jogador não vai precisar comprar créditos para microtransações em cada jogo, isso se os desenvolvedores adotarem a ideia.

Site oficial da moeda cita jogos de peso usando a novidade. Imagem: Quarters/Reprodução

Segundo George Weiksner, o garoto de 12 anos (sim, é isso mesmo) que lidera a empresa junto com seu pai, Michael Weiksner, a principal missão dos Quarters é garantir que os jogadores não percam seus créditos em jogos, que normalmente não oferecem opções de reembolso para microtransações. 

O CEO da empresa dos Quarters tem 12 anos

Inicialmente, os jogadores poderão ganhar a moeda em sorteios, campanhas com games e também com indicações de amigos. Também será possível comprar 400 Quarters por um dólar usando um app para Play Store e na loja de aplicativos do iOS. A criptomoeda também poderá ser adquirida com Ethereum e utilizará blockchain para garantir transparência em todas as transações.

A promessa é que os Quarters possam ser usados em jogos de PC, mobile e também na web, incluindo em games para aplicativos como o Messenger e Snapchat. O site oficial da iniciativa lista games famosos como Fortnite, PUBG, CSGO, Call of Duty Black Ops e Battlefield V.

A página para desenvolvedores também promete uma fácil implementação por meio de API e lucros de até 300% em comparação às microtransações convencionais. "Grandes desenvolvedores recebem uma parcela do que os jogadores gastam em outros jogos", explica o site.

Com a aprovação da SEC, que lançou uma liberação para o negócio existir, a tendência é que a ideia siga em frente e chegue em breve ao mercado. Para se manter longe de encrencas com os reguladores, porém, a PoQ precisará seguir algumas regras, como distribuir quantidades ilimitadas da moeda por um preço fixo e impedir a venda do token por dinheiro.

Será que a iniciativa vai decolar? Você pode conferir mais informações sobre a Pocketful of Quarters neste site

Via: Tech Power Up
  • Redator: Mateus Mognon

    Mateus Mognon

    Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Os lançamentos problemáticos de games tem feito você evitar pré-compras?